(09/02/2017) Nesta terça-feira (7), integrantes do Fórum Livre de Políticas Urbanas se reuniram no Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso do Sul (CAU/MS) para dialogar sobre os trabalhos a serem desenvolvidos e ouvir sugestões para a constituição do Regimento Interno do Fórum.
O presidente do CAU/MS, Osvaldo Abrão de Souza, fez a leitura da carta que será encaminhada ao prefeito Marcos Trad com uma breve apresentação do Fórum, como foi constituído e quais são os objetivos. “Nos próximos encontros, vamos direcionar a pauta para outras questões além do Plano Direto de Campo Grande, ampliando a atuação do Fórum”, sugeriu.

O advogado Lairson Palermo, membro da Comissão de Direito Imobiliário, Urbanístico, Notarial e Registral da OAB/MS, propôs que o grupo tenha como norte a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano e estima que o Fórum seja “uma organização com direito de pleitear direitos”. Ângelo Arruda, representante do Observatório de Arquitetura e Urbanismo da UFMS, destacou que a perspectiva é que o Fórum construa algo que transforme a realidade. “O Fórum se coloca como elo de propostas entre a sociedade e o poder executivo para melhorias da cidade”.
Participaram do encontro também representantes da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), ABCCON/MS (Associação Brasileira da Cidadania e do Consumidor), ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), Formads (Fórum de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável), Comissão dos Idosos, das Pessoas com Deficiência e da Acessibilidade da OAB/MS (CODIPED) e os conselheiros do CAU/MS Paulo Amaral, Giovana Sbaraini e Eymard Ferreira. O grupo decidiu se reunir todo mês e a sede do CAU ficou à disposição para a realização das reuniões.
Fonte: CAU/MS