CATEGORIA

AO VIVO: acompanhe o Fórum Online de Arquitetura na América Latina

Iniciado dia 8 de setembro o Fórum Online de Arquitetura na América Latina, termina hoje, dia 15 de setembro. O Fórum é um evento livre organizado por um grupo de arquitetos independentes ligados direta ou indiretamente à docência e a instituições de ensino superior. Gratuito, ocorre por meio de vídeo palestras gravadas e debates ao vivo mediados por críticos e editores de importantes revistas e portais de arquitetura da América Latina.

 

Visite o site e faça sua inscrição gratuitamente.

 

 

As apresentações acontecem durante oito dias, e conforme programação atualizada, discorrem sobre quatro eixos temáticos: “Interiores e Humanização”, “Arquitetura e Identidade”, “Centralidades e Urbanidade” e ‘Periferias e Inclusão”.

Os temas são abordados por arquitetos e urbanistas de diversos países latino-americanos como Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Argentina, Peru e México. Todas as palestras e debates serão transcritos, formatados e diagramados pelos alunos das universidades parceiras, editadas pelo professor Fernando Lara e publicadas em meio digital pela editora Nhamerica.

 

A internet é um dos meios mais eficazes de disseminação do conhecimento e a proposta de realização de um Fórum online internacional sobre arquitetura surge em um contexto que a América Latina tem sido reconhecida internacionalmente pelas boas práticas de arquitetura e desenho urbano; desta forma, o FOAAL se coloca como instrumento de valorização, difusão e fomento ao debate da produção arquitetônica latino-americana.

 

As palestras e os debates poderão ser assistidos a partir de qualquer dispositivo móvel conectado a um provedor de internet por meio de um link que será disponibilizado a todos os inscritos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do FOAAL 2015. Mais informações podem ser obtidas através da página no Facebook e pelo e-mail: [email protected].

 

 

Publicado em 01/09/2015. Fonte: FNA.

MAIS SOBRE: CATEGORIA

2 respostas

  1. A internet é um dos meios mais eficazes de disseminação do conhecimento e a proposta de realização de um Fórum online internacional sobre arquitetura surge em um contexto que a América Latina tem sido reconhecida internacionalmente pelas boas práticas de arquitetura e desenho urbano; desta forma, o FOAAL se coloca como instrumento de valorização, difusão e fomento ao debate da produção arquitetônica latino-americana. https://destaquei.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

Pular para o conteúdo