CATEGORIA

Funcionários do CAU/MT são capacitados para utilização do IGEO

Nos dias 16 e 17 de agosto conselheiros e os setores de fiscalização, atendimento e análise técnica do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso participaram do treinamento sobre as funcionalidades do sistema de Inteligência Geográfica do CAU, o IGEO. O treinamento foi autorizado pela Comissão de Exercício Profissional do CAU/MT e aplicado pelo Analista de Geotecnologia do CAU/BR, Renato Viana. Os participantes tiveram a oportunidade de sanar as principais dúvidas sobre alguns dos fluxos do sistema, a operação e utilização no dia a dia da fiscalização, além de demonstrações sobre análises qualitativas, como o cruzamento de índices econômicos.

 

 

O IGEO é um sistema disponibilizado pelo CAU/BR para os demais Conselhos de Arquitetura e Urbanismo Estaduais (CAU/UF) e a sociedade em geral. Trata-se de um SIG (sistema de informação geográfica), projetado para atender as demandas por cruzamento de dados cadastrais georeferenciados, como auxílio na tomada de decisão e definição de estratégias; a componente espacial (geográfica) é fundamental para o desenvolvimento de metodologias e rotinas de atividades nas mais diversas áreas de atuação do conselho como um todo.

 

Com o auxílio do IGEO, a equipe de atendimento do CAU/MT tem mais praticidade para realizar os procedimentos internos básicos, como elaboração de relatórios. A ferramenta ainda ajuda na visualização dos profissionais e instituições de ensino superior, tudo com mais facilidade. Para a equipe de análise técnica, o IGEO é uma fonte de pesquisa para análise. Já no trabalho de fiscalização, ele potencializa, agiliza e da mais precisão nas tarefas. Algumas tarefas que antes demandavam um longo período de tempo, com o auxílio da ferramenta, são rapidamente executadas.

 

FONTE: CAU/MT

 

Publicado em 23/08/2016

MAIS SOBRE: CATEGORIA

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

Pular para o conteúdo