CATEGORIA

Gerardo Fonseca assume vice-presidência da Asbai

O Arquiteto e Urbanista piauiense Gerardo Fonseca, conselheiro federal do CAU/BR representando o CAU/PI, tomou posse na última segunda-feira (10) como vice-presidente da Associação Brasileira de Arquitetos de Iluminação – AsBai.  O mandato é para o biênio 2020/2021.

 

Completam a diretoria da Asbai os arquitetos Eder Ferreira (SP), como presidente; Mohana Barros (PE), como diretora administrativo financeira; Christina Draeger (RJ), como diretora de Relações Sociais e Marina Makowiecky (SC), como diretora de Relações Culturais.

 

Nova diretoria da AsBAI (da esquerda para direita): Gerardo Fonseca, vice-presidente; Marina Mackovieky, diretora de Relações Culturais; Mohana Barros, diretora administrativo financeira; Eder Ferreira, presidente e Christina Draeger, diretora de Relações Sociais. 

 

A instituição trabalha como organização independente e tem como objetivo promover o conhecimento do universo da iluminação na sociedade brasileira. A principal missão da AsBAI é fomentar o crescimento da cultura da iluminação, comprometido com design e valorização dos elementos arquitetônicos.

 

Gerardo Fonseca informou que entre as prioridades da gestão da Asbai está a expansão do órgão para todo o país e estimular que Arquitetos e Urbanistas se especializem e trabalhem em conforto ambiental. “A iluminação é importante para a saúde, a acessibilidade e a estética. Os arquitetos e urbanistas precisam lembrar que essa é uma atribuição que eles também podem desenvolver profissionalmente”, argumenta Gerardo Fonseca.

 

“O arquiteto e urbanista, através de sua formação acadêmica tem muito a contribuir no estudo e utilização da ferramenta da iluminação no ambiente construído.  A relação ‘Homem X Espaço X Luz’ está intimamente ligada entre si.” Afirmou Gerardo, sobre a importância do profissional de Arquitetura e Urbanismo no campo da iluminação.

 

AsBAI

 

Fundada oficialmente em 1999 por Ana Cristina P. Moraes, Antônio Carlos Mingrone, Carlos Fortes, Elisabeth Andrade, Esther Stiller, Gilberto Franco, José Luiz V. Galvão, Ladislao Pedro Szabó, Luis Carlos Chichierchio, Maria Cristina Maluf Gardolinski,  Mônica Luz Lobo,  Neide Senzi, Peter Gasper, Plinio Godoy e Ricardo Sobreira, e com o contrato social registrado em 2001, a entidade tem como missão consolidar no país a profissão de arquiteto de iluminação como primordial na qualificação do espaço iluminado e promover excelência na realização de projetos de iluminação, tanto quanto nas atividades correlatas.

 

Visando fortalecer a cultura do projeto de iluminação profissional e independente, a AsBAI exerce também interface com outras associações profissionais e entidades de classes no Brasil e no mundo.

 

MAIS SOBRE: CATEGORIA

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

Pular para o conteúdo