PRESIDÊNCIA

Gestão 2024/2026: Neilton Dórea assumirá presidência temporária do CAU Brasil no dia 1o. de janeiro

Neilton Dórea, atual presidente do CAU/BA, assumirá a presidência temporária do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU Brasil) a partir do dia 01 de janeiro de 2024. Eleito conselheiro federal pela Bahia para a gestão 2024/206 , o arquiteto e urbanista permanecerá no cargo até a eleição do (a) novo (a) presidente que será realizada durante a 144ª Reunião Plenária Ordinária, prevista para ocorrer nos dias 18 e 19 de janeiro de 2024.

 

 

A designação obedece ao Regimento Interno do CAU Brasil que estabelece no  parágrafo 2º. do art. 144 : “Entre a data do término do mandato do presidente do CAU Brasil e a da eleição do novo presidente, exercerá as funções deste o conselheiro (a) titular mais idoso (a)” , conforme ressaltado no Ato Declaratório No. 20 assinado pela presidente Nadia Somekh em 18 de dezembro de 2023.

 

Neilton Dórea Rodrigues de Oliveira nasceu em Salvador (BA), em 18 de janeiro de 1950. Foi diplomado em 1974 na Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Ministra aula na disciplina de projeto na UFBA, na qual é doutorando, e ministrou também na Unime.

 

Foi presidente da Associação Baiana de Escritórios de Arquitetura, vice-presidente e diretor do IAB-BA em diversas gestões e diretor e conselheiro do CREA-BA. Além de conselheiro federal suplente no CAU Brasil e vice-presidente na gestão 2018-2020 do CAU/BA.

 

Durante o exercício profissional, executou mais de 700 projetos de Arquitetura, Arquitetura de Interiores e restauração, tendo mais de 50 trabalhos publicados em revistas técnicas, ou especializadas, no Brasil e no exterior.

 

Proferiu diversas palestras em cursos, congressos e eventos sobre Arquitetura. Participou em diversas bancas de concursos locais e nacionais para projetos arquitetônicos e de universidades em concursos públicos para contratação de professores.

 

Já foi vice-presidente do IAB-BA e, atualmente, é membro do Conselho Superior (COSU) do IAB e Presidente do CAU/BA (gestão 2021-2023).

 

MAIS SOBRE: PRESIDÊNCIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

PRESIDÊNCIA

Nova presidente do CAU/BR: Patricia Sarquis é eleita para o mandato 2024-2026

ASSESSORIA PARLAMENTAR

NOTA OFICIAL: Esclarecimentos sobre o PL 2081/2022

DIA DO ARQUITETO

Gestão do CAU Brasil apresenta retrospectiva na comemoração do Dia do Arquiteto

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Presidente do CAU Brasil destaca avanços no SICCAU e na relação com o Congresso

Pular para o conteúdo