CATEGORIA

Grupo de Trabalho quer aumentar visibilidade de arquitetos paisagistas

Parque da Juventude na capital paulista, com projeto paisagístico de Rosa Kliass
Parque da Juventude na capital paulista, com projeto paisagístico de Rosa Kliass. Imagem: Peter Louiz/Wikimedia Commons.

 

Um diretório de arquitetos paisagistas acessível aos demais profissionais, empresas, clientes e estudantes. Esta é a proposta do Grupo de Trabalho do CAU/SP para aumentar a visibilidade e valorizar esses profissionais.

 

A ferramenta de busca permitiria saber quais profissionais atuam no setor, suas localidades de trabalho, bem como ter uma visão de seu portfólio de trabalhos, por meio da consulta aos RRT (Registro de Responsabilidade Técnica) já emitidos.

 

Antes desse projeto mais ambicioso, o GT Arquitetura Paisagística quer identificar quem são e aonde atuam os Arquitetos Paisagistas do Estado, bem como registrar suas necessidades e desafios cotidianos.

 

Para tanto, o Grupo planeja a realização de uma pesquisa no meio profissional, ancorada em uma definição do que exatamente constitui um projeto completo de Arquitetura Paisagística.

 

“Com tais ações, seria possível organizar e construir um Diretório de Profissionais atuantes em Arquitetura Paisagística no Estado, com a função clara de valorizar a atuação dessa carreira específica”, ressalta o coordenador do GT, André Tostes Graziano.

 

Além do coordenador, fazem parte do GT os profissionais Ana Maria Boverio Alves, Fernando Zambeli, Juliana Ayres Montebelo e Paulo Renato Mesquita Pellegrino. Sergio Marin de Oliveira e Suzel Marcia Maciel participam como membros substitutos.

 

Publicado em 03/11/2015. Fonte: CAU/SP

MAIS SOBRE: CATEGORIA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Projeto de assistência técnica do CAU/BR apoia municípios gaúchos afetados por enchentes

Política de Convivência e Uso das Redes Sociais do CAU/BR

CAU/BR recebe representantes do Observatório de Empreendedorismo Feminino

Pular para o conteúdo