CATEGORIA

Grupo de Trabalho quer aumentar visibilidade de arquitetos paisagistas

Parque da Juventude na capital paulista, com projeto paisagístico de Rosa Kliass
Parque da Juventude na capital paulista, com projeto paisagístico de Rosa Kliass. Imagem: Peter Louiz/Wikimedia Commons.

 

Um diretório de arquitetos paisagistas acessível aos demais profissionais, empresas, clientes e estudantes. Esta é a proposta do Grupo de Trabalho do CAU/SP para aumentar a visibilidade e valorizar esses profissionais.

 

A ferramenta de busca permitiria saber quais profissionais atuam no setor, suas localidades de trabalho, bem como ter uma visão de seu portfólio de trabalhos, por meio da consulta aos RRT (Registro de Responsabilidade Técnica) já emitidos.

 

Antes desse projeto mais ambicioso, o GT Arquitetura Paisagística quer identificar quem são e aonde atuam os Arquitetos Paisagistas do Estado, bem como registrar suas necessidades e desafios cotidianos.

 

Para tanto, o Grupo planeja a realização de uma pesquisa no meio profissional, ancorada em uma definição do que exatamente constitui um projeto completo de Arquitetura Paisagística.

 

“Com tais ações, seria possível organizar e construir um Diretório de Profissionais atuantes em Arquitetura Paisagística no Estado, com a função clara de valorizar a atuação dessa carreira específica”, ressalta o coordenador do GT, André Tostes Graziano.

 

Além do coordenador, fazem parte do GT os profissionais Ana Maria Boverio Alves, Fernando Zambeli, Juliana Ayres Montebelo e Paulo Renato Mesquita Pellegrino. Sergio Marin de Oliveira e Suzel Marcia Maciel participam como membros substitutos.

 

Publicado em 03/11/2015. Fonte: CAU/SP

MAIS SOBRE: CATEGORIA

4 respostas

  1. Ótima ideia!
    Parabéns.
    Tem também encontros presenciais?

  2. Estou concluindo a graduação em arquitetura e urbanismo agora em dezembro 2015, e sou apaixonada por arquitetura e faço do paisagismo minha inspiração. Gostaria de participar do processo se possível.

Os comentários estão desabilitados.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CATEGORIA

CAU/BR promove debate sobre políticas afirmativas na Arquitetura e Urbanismo

CATEGORIA

CAU/BR intensifica ações para homologação das novas DCNs e enfrentamento do 100% EAD em Arquitetura

CATEGORIA

CAU/BR:  Parabéns aos profissionais da arquitetura e urbanismo pelo trabalho em prol do desenvolvimento do país

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

Pular para o conteúdo