
O Grupo de Trabalho Arquitetura de Interiores quer consolidar a disciplina nas grades curriculares das Instituições de Ensino Superior. O plano de ação do GT é começar com um diagnóstico sobre o tema nas faculdades para planejar ações.
“Em nosso plano de ação para este ano, nós pretendemos fazer um levantamento, por amostragem, entre as Instituições de Ensino Superior para verificar a grade curricular. Nós sabemos que muitas delas não têm uma disciplina específica para Arquitetura de Interiores”, diz a arquiteta e urbanista Denise Guarezzi Gonçalves, coordenadora do Grupo.
Os estudantes também devem ser consultados. É intenção do GT submeter um questionário junto ao corpo discente para averiguar o seu nível de conhecimento sobre o assunto. O desejo do GT é propor às Instituições de Ensino Superior a integração definitiva da disciplina Arquitetura de Interiores à grade curricular.
“A Arquitetura de Interiores é uma carreira que está ganhando destaque no meio profissional, mas entre os leigos ainda há muita confusão com decoração”, acrescenta a coordenadora.
Em termos mais amplos, a intenção do GT é aumentar o grau de conhecimento da sociedade a respeito de Arquitetura de Interiores. Por esse motivo, ainda está na pauta conseguir um espaço permanente na imprensa, possivelmente uma coluna fixa em uma revista, para divulgar a disciplina.
Além de Guarezzi, compõem o GT Arquitetura de Interiores os arquitetos e urbanistas: Luis Antonio de Paula Nunes, Monica Madalena Frias Louzada, Nancy Laranjeira e Roberto Carlos Spina (membros titulares). Daniela Stancatti e Antonio Castelo Branco Teixeira Jr. são membros substitutos.
Constituídos em junho, os 14 GTs do CAU/SP têm por objetivo auxiliar o Conselho no fomento dos debates e discussões sobre temas essenciais para a área de Arquitetura e Urbanismo.
Conheça os GTs que atuam no CAU/SP
Publicado em 18/08/2015. Fonte: CAU/SP