ENTIDADES DE ARQUITETURA

Habitação abrirá COSU Parahyba, com Cláudia Pires e Demetre Anastassakis

João Pessoa receberá conselheiros e conselheiras do Instituto de Arquitetos do Brasil para a sua 156ª reunião nacional. Arquitetos, arquitetas e urbanistas de todo o país se encontrarão entre os dias 24 e 27 de abril para tratar dos assuntos que dizem respeito à entidade.

 

 

Dentre as pautas das reuniões que acontecerão na cidade, estarão discussões sobre o 27º Congresso Mundial de Arquitetos – UIA/UNESCO 2020, que acontecerá em 2020 na capital fluminense. Recentemente, o Rio de Janeiro foi eleito a primeira Capital Mundial da Arquitetura. O título, entregue em cerimônia no último dia 17 de janeiro em Paris, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), faz parte de um esforço conjunto do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) e Prefeitura do Rio, que agora intensificam as agendas em busca de consolidar a agenda da instituição.

 

O evento também se soma a uma iniciativa de uma Instituição de Ensino Superior local, que entre os dias 22 e 26 de abril de 2019 realizará a Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo, a SAAU’19/IESP. Com os dois eventos, a capital João Pessoa deverá contar com a presença de 500 arquitetos, urbanistas e estudantes durante essa semana.

 

O Espaço Cultural José Lins do Rêgo, ícone da arquitetura modernista paraibana, obra do célebre arquiteto Sérgio Bernardes, será o local que abrigará a maioria das atividades.

 

Serviço:
Título: Habitação abrirá COSU Parahyba, com Cláudia Pires e Demetre Anastassakis
Tipo: Palestra
Organizadores: Instituto de Arquitetos do Brasil, Departamento da Paraíba
Data: De 24 de Abril de 2019, 19:00 Até 24 de Abril de 2019, 22:00
Onde: Espaço Cultural José Lins do Rêgo

 

Fonte: CAU/PB

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

IAB

IAB divulga nota com expectativas para a nova gestão do CAU Brasil

ENTIDADES DE ARQUITETURA

Representantes dos arquitetos e urbanistas publicam posicionamento diante da tragédia provocada pela mineração em Maceió

IAB

Novo presidente do IAB, Odilo Almeida: “Nosso objetivo será a melhoria das condições de trabalho dos(as) arquitetos(as) e urbanistas a serviço da população brasileira”

ENTIDADES DE ARQUITETURA

Participe do Projeto Casa Eco Pantaneira! Inscrições encerram-se dia 15 de fevereiro

Pular para o conteúdo