CATEGORIA

Hugo Segawa é novo diretor do Museu de Arte Contemporânea da USP

Na próxima terça-feira, dia 27 de maio, o professor e arquiteto Hugo Segawa toma posse na função de diretor do Museu de Arte Contemporânea da USP.

 

Segawa é o primeiro arquiteto a ocupar o posto e substuirá Tadeu Chiarelli. Essa é a primeira eleição para diretor do museu, que tem mandato de quatro anos, depois da extinção da exigência que cada instituição da USP enviasse uma lista tríplice para a aprovação do reitor, podendo ele escolher qualquer um dos nomes.

 

Hugo é professor Titular da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo e autor de diversos livros e artigos sobre arquitetura brasileira e internacional. Entre as obras estão  “Architecture in Brazil 1900 – 1990”, Prelúdio de Metrópole e Arquitectura Contemporánea Lationamericana.

 

Dedica-se à docência, pesquisa e orientação de pós-graduação em temas de História da Arquitetura moderna e contemporânea brasileira e internacional, com ênfase no Brasil e América Latina, bem como à História da Paisagem, com ênfase ao estudo dos espaços públicos e jardins públicos urbanos.

 

Com informações da Folha de S.Paulo – Acesso em 26/05/2014

MAIS SOBRE: CATEGORIA

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

Pular para o conteúdo