IAB

IAB convida arquitetos para participarem da 2ª Edição do Guia IAB para a Agenda 2030

Em 2015, a Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu a Agenda 2030 e os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável com o objetivo de que os países membros somassem esforços para o cumprimento das metas estabelecidas. As metas vão desde cidades e comunidades sustentáveis, passando por consumo e produção responsáveis, bem como combate à fome e às mudanças climáticas.

 

Consolidando o trabalho realizado nos últimos anos na divulgação da Agenda 2030, o Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB) convida os profissionais de arquitetura e urbanismo a inscrever, a partir do dia 1º de março, projetos arquitetônicos e planos urbanísticos para a 2ª Edição do Guia IAB para a Agenda 2030.

 

Podem ser inscritos projetos e planos localizados no território nacional ou no exterior, elaboradas a partir de 2015. As inscrições ficarão abertas até 18 de abril deste ano e podem ser realizadas no link a seguir: https://forms.gle/fWMsrVUy5HFrEGSe8.

 

Os projetos e planos selecionados integrarão a nova publicação, que será lançada em julho de 2021, no Rio de Janeiro, durante o 27º Congresso Internacional da União Internacional de Arquitetos (UIA).

 

A UIA conta com uma Comissão de Acompanhamento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, na qual o IAB tem assento.

Sobre o Guia IAB para a Agenda 2030


Em 2020, o IAB – por meio do Grupo de Trabalho da Agenda 2030 da Comissão de Política Urbana e Habitação Social – produziu uma versão brasileira da publicação da Comissão da UIA, apresentando projetos de arquitetura e planos urbanísticos do Brasil que colaboram com cada um dos 17 ODS. O Guia IAB para a Agenda 2030,  ao apresentar uma seleção de projetos resultantes da atuação profissional de arquitetos e urbanistas brasileiros, traz uma pequena e significativa amostra do compromisso dessa categoria com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estipulados pela ONU.

 

Para a Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas – FNA, a sustentabilidade do planeta e das cidades não é somente uma variável a mais a ser considerada, mas elemento central das atividades de projeto e planejamento. Dessa forma, o GUIA IAB já é referência para arquitetos e urbanistas, bem como para toda a sociedade.” explica Patryck Araújo Carvalho – Secretário de Políticas Públicas e Relações Institucionais da FNA, uma das entidades que apoiam o Guia e fazem parte do Conselho Editorial da Publicação.

 

Informações[email protected].

 

Veja o Guia anterior emhttps://www.iabsp.org.br/guia_iab_agenda_2030.pdf

 

Participe!

 

Clique aqui e assista o vídeo da live de lançamento do 2º Guia

 

MAIS SOBRE: IAB

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

IAB

IAB divulga nota com expectativas para a nova gestão do CAU Brasil

IAB

Novo presidente do IAB, Odilo Almeida: “Nosso objetivo será a melhoria das condições de trabalho dos(as) arquitetos(as) e urbanistas a serviço da população brasileira”

ARTIGOS

Artigo: Os Edifícios de Brasília refletem o nosso projeto de país

EDITAIS

Lançado segundo edital para seleção de Boas práticas relacionadas à infância

Pular para o conteúdo