CATEGORIA

IAB lança página de e-commerce IAB Digital com três pacotes de softwares

O Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) lançou, na quinta-feira, 15 de dezembro, Dia do Arquiteto e Urbanista, o portal IAB Digital. Através da nova plataforma, associados da entidade poderão adquirir licenças de softwares, como Office 365 Produtivicty e Revit, com desconto de até 20%. O endereço da página é http://www.iabdigital.iab.org.br.

 

Com navegação simples e intuitiva, o arquiteto pode selecionar o programa que melhor atenderá as necessidades do escritório e realizar a compra. Para o diretor comercial da AX4B, Bruno Pacheco Castro, parceiro no desenvolvimento da página de e-commerce do IAB, a vantagem do IAB Digital é a possibilidade de o cliente adquirir planos de assinaturas mensais dos softwares. “Como parceiros Gold Microsoft, buscamos as melhores condições de oferta em nuvem para esse projeto junto ao fabricante, envolvendo licenciamento e configurações que fazem sentido ao negócio dos arquitetos. Em relação aos softwares específicos, firmamos uma importante união de forças com a MAPData, um dos mais especializados e certificados parceiros da Autodesk no Brasil”, explicou.

 

Os planos de assinatura dos softwares do IAB Digital são exclusivos e os mais competitivos do mercado. Outra facilidade é que o arquiteto poderá aumentar ou readaptar o plano contratado de acordo com a demanda de trabalho de forma fácil, rápida e sem burocracia. O escritório do ex-presidente do IAB-ES, Eduardo Pasquinelli, serviu de piloto para a iniciativa, sendo o primeiro a utilizar os benefícios hoje extensíveis a todos.

 

Os softwares disponíveis no primeiro momento são: Office Produtivicty Platinum, pacote de produtividade da Microsoft que permitirão aos arquitetos armazenar dados com segurança na “nuvem”, e-mail com 50 GB de caixa postal + antispam, entre outras funcionalidades; Revit, um dos mais poderosos softwares da Autodesk para se trabalhar em BIM; além do pacote AEC Collection, que inclui Revit, AutoCAD Civil 3D e InfraWorks 360 (inglês).

 

Os custos para aquisição de softwares pelos escritórios de arquitetura no Brasil são altos. Essa realidade levou o IAB a buscar alternativas para facilitar o acesso de seus associados às principais ferramentas tecnológicas disponíveis no mercado. O conceito do IAB Digital foi apresentado à Direção Nacional pelo IAB-ES, com o objetivo do atendimento à produtividade e organização dos arquitetos e empresas de projeto.

 

As constantes evoluções na forma de apresentação dos projetos de arquitetura exigem não só conhecimento do profissional, mas acesso às ferramentas mais avançadas do mercado. “O governo de Santa Catarina, por exemplo, começou a se estruturar para implantar o BIM. Em breve, todos as obras naquele estado terão que ser projetadas em tecnologia BIM. Essa tendência logo se espalhará por todo o país”, afirmou o presidente do IAB, Sérgio Magalhães. Uma das exigências para uma obra ganhar certificação LEED, ou certificação de outros padrões de “projeto sustentável”, é a apresentação de modelos 3D e de avanços em cálculos térmicos e de iluminação, que dependem de dados de modelagens digitais.

 

Para o presidente do Núcleo Campinas do IAB-SP, Alan Cury, todo o investimento em ferramentas poderosas de projeto e gestão são necessários. A possibilidade do fracionamento do custo em períodos mensais é ainda melhor. “Outro aspecto positivo do IAB Digital é a garantia de ter sempre a última versão do software e acesso as atualizações do sistema”, destacou.

 

 

 

Publicado em 19/12/2016

MAIS SOBRE: IAB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CATEGORIA

Oficinas do Projeto Amazônia 2040: Construindo um Futuro Sustentável na Amazônia Legal

CATEGORIA

24º Seminário Regional da CED estuda aperfeiçoamento do Código de Ética e Disciplina

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

CATEGORIA

CAU Brasil realiza audiências no Congresso Nacional com parlamentares

Skip to content