Ensino e Formação

IAB realizará evento pela preservação do legado de João Filgueiras Lima

O Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), em parceria com o Instituto João Filgueiras Lima – Lelé, a Seção Brasileira do Conselho Internacional de Monumentos e Sítios (ICOMOS Brasil), a Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo (ANPARQ), a Seção Brasileira do Comitê Internacional para a Documentação e Conservação de Edifícios, Sítios e Conjuntos do Movimento Moderno (Docomomo Brasil), a Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) e a Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia (FAUFBA), promoverá no próximo dia 17 de outubro de 2018 a jornada “Pela preservação do legado de João Filgueiras Lima, Lelé”. 

 

O evento irá promover a discussão entre sociedade civil organizada, gestores, representantes de instituições públicas e o meio acadêmico acerca dos desafios ligados à salvaguarda da obra de um dos mais importantes arquitetos brasileiros.

 

 

O encontro fará parte da programação do V Encontro da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo – ENANPARQ, que acontecerá entre 14 e 19 de outubro na FAUFBA, em Salvador, BA. O evento será realizado no auditório Mastaba e via começar às 8:30 da manhã. A entrada do evento é gratuita sem a necessidade de inscrição. 

 

9 respostas

  1. Belíssima iniciativa! Precisamos urgentemente resgatar o legado da obra do Dr. Lelé.

  2. O comentário feito por Marilene Menezes resume a importância da atuação de João Filgueiras Lima para quem teve, como eu, o privilégio de conhecer Lelé.

  3. Que inciativa linda !!! A obra de nosso querido Lelé merece ainda muitos estudos e cuidadosa preservação como importante legado que é, especialmente para as futuras gerações de arquitetos e interessados na Arquitetura !

  4. O Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, editou um livro com as obras do Lelé. Tenho a impressão que restam alguns exemplares.

  5. Ótima iniciativa. As obras de Lelé merecem sim isso e muito mais. É um legado de arquitetura e conscientização de extremo valor para todos nós. Infelizmente não estarei presente em Salvador, mas gostaria de acompanhar via internet, se fosse possível.

    Arq. Rafael Oliveira

  6. Estou em São Paulo – e, claro!, sou fã dos trabalhos de Lelé!
    Adoraria poder acompanhar esse evento via internet! E, quem sabe?, sonhar com essa programação aqui em São Paulo!
    Parabéns pela iniciativa!

  7. Parabéns pela iniciativa!
    Sugestão: coloquem em disponibilidade via internet os arquivos digitais de arquitetura dos projetos mais emblemáticos do Lelé para as faculdades de arquitetura.

    Atenciosamente,

    arquiteto Dario Roitberg
    CAU RJ

  8. Parabenizo a iniciativa. Que seja um evento muito bem sucedido. A obra do Lelé, pela criatividade, inventividade e evolução da técnica merece e precisa mesmo ser resguardada, muito bem preservada e
    despertar o respeito da sociedade usuária.

Os comentários estão desabilitados.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

EVENTOS

Patrícia Sarquis Herden é presença confirmada no 3º Fórum Mundial Niemeyer 

EVENTOS

Inscrições abertas para o Fórum Urbano Mundial

EVENTOS

World Architecture Festival (WAF) recebe inscrições com desconto até 28 de março

Ensino e Formação

UFMG recebe inscrições para pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo

Pular para o conteúdo