Estão abertas até o dia 29 de novembro as inscrições para a 54ª Premiação Anual e o 33º Prêmio Arquiteto do Amanhã, organizados pelo Departamento do Rio de Janeiro do Instituto dos Arquitetos do Brasil. Os interessados devem entregar os trabalhos na mesma data.
A Premiação Anual é destinada aos sócios do IAB de todo o país, que podem concorrer nas categorias Arquitetura de Edificações; Arquitetura de Interiores, Design e Mobiliário Urbano; Urbanismo e Paisagismo; e Produção Teórica. Estão proibidos de participar membros do Conselho Administrativo de qualquer departamento do instituto, além dos membros das comissões julgadoras e seus parentes em primeiro grau ou sócios.
O Arquiteto do Amanhã, por sua vez, é aberto a estudantes de arquitetura e urbanismo a partir do 8º período e a profissionais recém-formados. Nele, podem ser inscritos trabalhos de conclusão de curso ou trabalhos finais de graduação. A participação pode ocorrer de modo individual ou em grupo, com, no máximo, um projeto por categoria. Os trabalhos deverão ter sido realizados em disciplina curricular. O júri considerará como critério avaliativo a capacidade de execução operativa dos projetos.
Neste ano, a novidade é a entrega do Prêmio Grandjean de Montigny ao Trabalho de Conclusão de Curso ou Projeto Final de Graduação destacado entre os vencedores do Arquiteto do Amanhã. Ele consiste em uma viagem a Paris, com despesas de passagens e diárias pagas pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU/RJ).
A taxa de inscrição tem valor de R$ 180 para a Premiação Anual e R$ 70 para o Arquiteto do Amanhã. Os trabalhos inscritos devem ser entregues pessoalmente ou via postal na secretaria do IAB, acompanhados de envelope pardo devidamente lacrado, contendo ficha de identificação.
Os vencedores de ambas as premiações serão divulgados na Festa Anual do IAB, realizada na Casa do Arquiteto Oscar Niemeyer no dia 9 de dezembro. Na ocasião, todos os trabalhos concorrentes serão expostos ao público.
Para mais informações sobre a Premiação Anual clique aqui e sobre o Prêmio Arquiteto do Amanhã aqui.
Fonte: IAB- RJ
Publicado em 17/11/2016