CAU/BR

IAB-RO realiza “live” sobre habitações para idosos

O Instituto de Arquitetura do Brasil (IAB) Departamento de Rondônia promoverá em 10 de setembro, às 19h, uma “live” para discutir Habitações Adaptadas às Pessoas Idosas.

 

 

 

O tema será tratado pela arquiteta e urbanista Thaissa Scerne, voluntária da ABRAZ – Associação Brasileira de Alzheimer desde 2001; cuidadora familiar de pessoa com Alzheimer e doenças similares e consultora do UNICEF.

 

O Brasil tem mais de 28 milhões de pessoas na faixa etária de 60 anos ou mais, considerada idoso de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Esse número que representa 13% da população do país, tende a dobrar nas próximas décadas, segundo a Projeção da População, divulgada em 2018 pelo IBGE.

 

O envelhecimento da população brasileira é uma das mudanças mais marcantes do século XXI. Portanto, discutir como a Arquitetura pode proporcionar maior qualidade de vida para que os idosos tenham autonomia e bem-estar é uma tarefa importante na atualidade.

 

E para que idosos tenham qualidade de vida, de acordo com o portal do IBGE, é preciso garantir direitos em questões como saúde, trabalho, habitação, assistência social, educação, cultura, esporte e meios de transporte, direitos regulamentados pela Política Nacional do Idoso e pelo Estatuto do Idoso, sancionados em 1994 e 2003, respectivamente. “Ambos os documentos devem servir de balizamento para políticas públicas e iniciativas que promovam uma verdadeira melhor idade”.

 

Acesse a “live” dia 10 de setembro, às 19h, em @iab.rondonia, no Instagram

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

Nota Oficial: SICCAU

CIDADES

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul seleciona profissional de Arquitetura

EVENTOS

Estão abertas as inscrições do 7º Congresso Internacional de Arquitetura da Paisagem

CAU/BR

CAU/BR reforça laços com parlamentares federais para fortalecer pautas da categoria

Pular para o conteúdo