CATEGORIA

Implementação da Nova Agenda Urbana é tema de palestra no CAU/PE

 

Como implementar uma agenda urbana transformadora? Foi com essa provocação que o Conselho de Arquitetura e Urbanismo retornou da Conferência da ONU Habitat III, realizada em Quito na última semana. Para compartilhar o conteúdo do evento e debater caminhos para tirar do papel uma cidade rica em qualidade de vida e oportunidades, o presidente do CAU/PE, Roberto Montezuma, ministra a palestra “Habitat III: as lições urbanas da ONU por uma cidade do século XXI”, às 19h da próxima segunda-feira (31.10), no Museu do Estado de Pernambuco(Avenida Rui Barbosa, 960).

 

INSCRIÇÕES NESTE LINK

 

“O ponto de partida da mudança está no entendimento de que cidade é tudo, não é apenas o espaço público, não é só o interior dos edifícios. Quando entendemos isso, percebemos que todos têm um papel na construção dessa cidade desenvolvida e sustentável, na missão de fazer dos conflitos oportunidades”, comenta Montezuma, destacando o papel estratégico dos arquitetos e urbanistas. “Enquanto profissionais especializados na visão sistêmica, somos líderes no processo de articular um plano mais abrangente a projetos urbanísticos específicos”, defendeu.

 

A palestra de Montezuma será seguida de debate coordenado pelo conselheiro federal Fernando Diniz, com a presença representantes de diferentes segmentos: o arquiteto e urbanista João Domingos, presidente do Instituto da Cidade Pelópidas da Silveira; o arquiteto e urbanista Fabiano Diniz, da Universidade Federal de Pernambuco e do Observatório das Metrópoles; o administrador Guilherme Cavalcanti, diretor da agência A.R.I.E.S.; e a advogada Fernanda Costa, da Associação Por Amor às Graças.

 

“A ideia é trazer contribuições de diferentes atores para que possamos auxiliar os governos na implantação dessa agenda lançada pela ONU”, resume o presidente. Na ocasião, também será apresentada a Carta do CAU/BR, documento em que a instituição se compromete a trabalhar junto aos governantes e à sociedade. O evento é gratuito e aberto ao público.

 

convite

 

Fonte: CAU/PE

MAIS SOBRE: CATEGORIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

Pular para o conteúdo