PARCERIAS

Inscrições abertas para a quinta edição do Seminário Internacional: A Era BIM

Estão abertas as inscrições para o 5º Seminário Internacional: A Era BIM, evento promovido pelo Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (SINAENCO) e que conta com o apoio institucional do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU Brasil).

 

O evento acontecerá presencialmente nos dias 30 de novembro, 1º e 2 de dezembro, no auditório Ruy Barbosa, no campus da Universidade Presbiteriana Mackenzie (Rua Itambé, 135 – Higienópolis), em São Paulo. Arquitetos e urbanistas registrados no CAU Brasil terão desconto de 25% no valor na inscrição até o dia 4 de novembro, clicando direto aqui.

 

Estão confirmados nomes internacionais como dos arquitetos Patrick MacLeamy, CEO emérito da HOK, e presidente da SmartBuilding, David Barco Moreno, autor de Diário de BIM Manager, campeão de vendas sobre BIM na língua espanhola, Mark Baldwin, australiano autor do livro The BIM Manager, best-seller nº 1 na área de gerenciamento de construção dentre mais de 60 especialistas do Brasil e do exterior.  

 

Nesta edição serão mais de 50 horas de conteúdo com palestras, mesas-redondas, workshops, talk-shows, oficinas. Além da realização da AEC Expo, a primeira feira sobre inovação na arquitetura e engenharia consultiva.

 

A programação do Seminário: A Era BIM leva em conta a maturidade da utilização das metodologias da informação da construção no Brasil e os diferentes níveis de engajamento dos usuários com as ferramentas (especialista, intermediário, iniciante).

 

Nesse sentido, o evento dará especial atenção ao papel das tecnologias BIM no gerenciamento das informações ao longo de todo ciclo de vida do empreendimento. Entre os temas em destaque na programação estão: transformação digital na arquitetura, 5G, metaverso, interoperabilidade, inovação, uso do BIM em empreendimentos públicos e privados e padrões internacionais para aplicação de BIM, Lean Construction e VDC, ISSO 19650, ambiente comum de dados, bibliotecas BIM e o excepcional case de implementação do BIM nas comunidades da Rocinha (Rio de Janeiro) e Paraisópolis (São Paulo).

 

Inscrições para não registrados no CAU, programação completa e mais informações sobre o evento no site: https://doity.com.br/5-seminario-internacional-a-era-bim.

MAIS SOBRE: PARCERIAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

PARCERIAS

CAU/BR e ABD planejam colaboração e cooperação entre as categorias

PARCERIAS

Programa Território da Cultura foi pauta na reunião do Colegiado das Entidades de Arquitetos e Urbanistas – CEAU-CAU/BR

PARCERIAS

CAU/BR aponta medidas para impulsionar a igualdade de gênero no setor da construção

PARCERIAS

CAU Brasil recebe visita de arquitetos de Conselho e organização da Espanha

Pular para o conteúdo