CONCURSO DE PROJETO

Inscrições e envio de propostas abertas para o Concurso de Ideias de Mobiliário Urbano com foco na Primeira Infância para a cidade de Salvador

 

 

O Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) a partir da iniciativa Urban95 abriu as inscrições e envio de propostas para o Concurso Público Nacional de Ideias de Mobiliário Urbano com foco na Primeira Infância para a Cidade de Salvador.  O certame irá reunir ideias de profissionais de Arquitetura e Urbanismo de todo o Brasil.

 

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 24 de novembro, às 23h59 (horário de Brasília), exclusivamente por via eletrônica no formulário disponível no menu convocatórias da plataforma www.arbo.org.br.

 

O concurso garante um processo transparente e democrático, com uma seleção baseada exclusivamente no critério da qualidade da ideia. As propostas serão analisadas por um júri técnico especializado.

 

O objetivo é selecionar e premiar as três melhores ideias apresentadas, que serão cedidas à Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (DESAL), enquanto repertório de boas práticas na implementação de mobiliário urbano com foco na Primeira Infância. O valor do prêmio para cada proposta selecionada será de R$ 7 mil.

 

A coordenadora geral do concurso e conselheira do IAB, Aída Pontes, destaca que a seleção do mobiliário urbano voltado à primeira infância por meio de concurso público de ideias permite a democratização do processo, através da abrangência nacional do concurso. “Esperamos também que o formato de concurso proporcione uma boa qualidade das ideias. Além disso, o concurso tem o papel de ajudar a difundir a temática da primeira infância entre as categorias de profissionais envolvidos”, informa.

 

“Queremos fortalecer o movimento de transição de uma cidade feita para adultos para uma nova perspectiva que inclua as crianças como protagonistas, oportunizando a participação delas nos espaços urbanos. E o concurso vem para somar com o nosso processo construtivo de conceber espaços públicos lúdicos e educativos para nossas crianças pequenas”, destaca Simone Café, Coordenadora do Núcleo Especial de Atenção à Primeira Infância de Salvador (NEAPI/PMS).

 

SERVIÇO:

O que: Inscrições e envio de propostas abertas para o Concurso de Ideias de Mobiliário Urbano com foco na Primeira Infância para a Cidade de Salvador

Quando: até 24/11

Onde: www.arbo.org.br (menu convocatórias)

Quanto: Inscrições gratuitas

 

CONFIRA O CRONOGRAMA:

21.10.2023 – Lançamento e publicação do Edital e demais documentos anexos do Concurso

23.10 a 17.11.2023 – Envio de consultas e esclarecimentos

23.10 a 24.11.2023 Abertura das inscrições e envio das Propostas

27.11 a 01.12.2023 – Julgamento

14.12.2023 – Divulgação do resultado final do Concurso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CONCURSO DE PROJETO

Fundepar lança concurso de Arquitetura para construção de planetário no Parque da Ciência

CONCURSOS DE AU

Conselho Nacional de Justiça anuncia concurso público com vaga para profissional de Arquitetura

CONCURSOS DE AU

Novacap anuncia Concurso Público com vagas para arquitetos e urbanistas

CONCURSO DE PROJETO

Abertas inscrições para o Concurso Nacional de Arquitetura do Memorial Erbo Stenzel

Pular para o conteúdo