CAU/BR

Lançamento do 1° Prêmio TCC CAU/DF: inscrições abertas. Confira o edital!

Valorizar os recém-egressos na profissão por meio de uma premiação que contemple os melhores Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) de graduação em Arquitetura e Urbanismo de Instituições de Ensino Superior do DF é a principal proposta do 1° Prêmio TCC CAU/DF. A iniciativa da Comissão Permanente de Ensino e Formação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal (CEF-CAU/DF) busca divulgar a produção realizada ao final da formação dos cursos de graduação mediante uma avaliação crítica, favorecendo o debate da relação entre o ensino e a prática profissional.

 

 

 

 

 

O 1º Prêmio TCC CAU/DF vem também estreitar as relações do Conselho com o sistema educacional da Arquitetura e Urbanismo, no âmbito do Distrito Federal, além de propor e estimular as instituições de ensino de Arquitetura e Urbanismo a tratarem a questão acadêmica como um processo que sempre se reflete na qualificação profissional e, consequentemente, no nível de vida da comunidade.

 

 

O período de inscrição é de 31 de agosto a 25 de setembro. Cada trabalho poderá ser inscrito uma única vez em uma das Categorias: I) Projeto de Arquitetura; II) Projeto de Urbanismo ou III) Projeto Especial.

 

 

ACESSE O EDITAL COMPLETO – versão PDF 

 

 

O 1° Prêmio TCC CAU/DF conta com o apoio das empresas Hill House, Dessine, Danilo Vale Design, Arquivo Contemporâneo e Light Design + Exporlux que enviaram suas propostas em conformidade com o edital de Chamada de Pública n° 03/2020, o qual incentivou doações de bens móveis (cadeiras, bancos, baquetas, luminárias, objetos de decoração e móveis em geral) sem ônus ou encargos para a premiação.

 

 

Outras pessoas físicas e jurídicas aderiram às doações, de maneira espontânea, com produtos que não estavam contemplados no edital, tais como bolsas de cursos de capacitação, treinamentos e publicações. São elas: Quali-A Conforto Ambiental e Eficiência Energética, Plus do Meu Escritório, Olhar de Arquiteto, Paulo Ricardo Mizzomo Ltda., Emanuel Souto da Silva – ME, Bora Arquitetos Associados e Leonardo Maciel de Jesus.

 

 

QUEM PODE PARTICIPAR

 

Podem participar os estudantes recém-egressos dos cursos de graduação em Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal que concluíram seu curso no ano de 2019. Poderão ser inscritos apenas trabalhos individuais que atendam uma das categorias da premiação e que tenham sido orientados por docente Arquiteto e Urbanista das Instituições de Ensino Superior (IES) que estejam devidamente cadastradas junto ao CAU, ou em processo final de cadastramento.

 

 

VEJA OS CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃOversão PDF

 

 

IMPORTANTE: Para a participação no Prêmio TCC do CAU/DF, as Instituições de Ensino Superior (IES) em Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal deverão ter seu cadastro atualizado junto ao CAU. Tal solicitação visa atender ao disposto nos itens 5.1 e 5.2 do edital do Prêmio TCC:

 

Somente serão recebidos os trabalhos das IES que estejam devidamente cadastradas junto ao CAU, ou em processo final de cadastramento, cuja pendência existente se dê por ação que independa da IES e não tenha sido gerada por perda de prazos pela instituição.

 

A pessoa responsável pela coordenação do curso deve estar cadastrada com RRT de cargo e função.

 

Para isso, os Coordenadores do Curso de Arquitetura e Urbanismo deverão apresentar as informações sobre os cursos em separado, por unidade (se for o caso), quais sejam:

 

 

Nome e Sigla, endereço completo e CNPJ da Instituição (informar diversos endereços se houver mais de uma unidade)
Período do curso (diurno/noturno – por unidade)
Nome, CPF, telefone e e-mail do Coordenador do curso
Portaria de nomeação (anexar imagem).
Número do RRT de cargo e função do Coordenador do curso.
Deverão, ainda, ser informados o nome do antigo coordenador e o número de seu RRT de cargo e função, para que seja dada baixa no sistema. Todos os dados deverão ser encaminhados para o e-mail: premiocaudf@caudf.gov.br

 

 

COMO INSCREVER OS TRABALHOS

 

 

A inscrição dos trabalhos deverá ser realizada pelas Instituições de Ensino Superior, mediante preenchimento de Ficha de Inscrição e posterior envio por e-mail ao endereço premiocaudf@caudf.gov.br, juntamente com os arquivos digitais (em .pdf) dos trabalhos selecionados. O período de inscrição é de 31 de agosto a 25 de setembro.

 

 

VEJA OS CRITÉRIOS DE INSCRIÇÃOversão PDF

 

 

FAÇA O DOWNLOAD DA FICHA DE INSCRIÇÃO 

 

 

RESULTADO FINAL E PREMIAÇÃO

 

 

A divulgação dos trabalhos finalistas ocorrerá no período de 2 a 6 de novembro de 2020. Os trabalhos vencedores de cada categoria, conforme determinado pela Comissão Julgadora, receberão prêmio em objetos de design, cursos online e livros.

 

 

ACESSE AQUI PARA CONHECER OS PRÊMIOSversão PDF

 

 

Serão contemplados com certificado específico:

 

  • Os 3 (três) trabalhos vencedores (1º, 2º e 3º colocados) de cada categoria e seus respectivos professores orientadores;
  • Os trabalhos indicados para menção honrosa e seus respectivos professores orientadores;
  • As IES dos trabalhos relativos aos itens anteriores.

 

Os três primeiros trabalhos colocados de cada categoria, bem como as menções honrosas, serão expostos pelo CAU/DF em local a ser divulgado.

 

 

COMISSÃO JULGADORA

 

 

A composição da Comissão Julgadora para analisar e deliberar sobre os trabalhos submetidos na inscrição será definida no período de 28 de setembro a 2 de outubro, conforme definido no cronograma do edital, a seguir.

 

 

CRONOGRAMA

 

Data/Atividade

 

21/08/2020- Publicação do edital em página específica no site do CAU/DF e divulgação do prêmio

 

31/08 a 25/09/ 2020 – Recebimento dos trabalhos

 

25/09/2020  – Informe dos trabalhos homologados

 

28/09 a 02/10/2020 – Divulgação dos jurados

 

5 a 16/10/2020  – Seleção e julgamento dos trabalhos

 

19 a 30/10/2020 – Preparação para divulgação dos trabalhos finalistas

 

2 a 6/11/2020 – Divulgação dos trabalhos finalistas

 

16 a 20/11/2020 –          Solenidade de premiação

 

 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

 

Em caso de dúvidas ou esclarecimentos sobre as regras descritas no edital, envie um e-mail para luciana@caudf.gov.br.

 

 

Maiores informações em: https://caudf.gov.br/premiotcc/

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

V Seminário Internacional AEAULP

CAU/BR

Central de Atendimento funcionará normalmente durante a segunda e quarta-feira de carnaval

CAU/BR

AO VIVO: Manaus sedia, hoje (dia 10), Plenária Ampliada do CAU Brasil. Acompanhe

CAU/BR

Presidente do CAU Brasil visita sede do CAU/AM

Skip to content