Ensino e Formação

Livros clássicos de arquitetura poderão ganhar reedições

 

A Romano Guerra Editora iniciou uma campanha de financiamento coletivo para a reedição de dois livros considerados clássicos para a arquitetura nacional: O Dicionário da Arquitetura Brasileira, de Carlos Lemos e Eduardo Corona, e Arquitetura moderna paulistana, de Alberto Xavier, Carlos Lemos e Eduardo Corona.

 

A campanha está sendo feita através do site Catarse e conta com várias alternativas de colaboração, além de benefícios para determinadas quantias investidas, como, por exemplo, cópias numeradas de gravuras de Carlos Lemos para aqueles que quiserem adquirir antecipadamente uma das obras, ou até mesmo ambas.

 

O editor da RG, Abílio Guerra, destaca o valor das obras para a arquitetura. “Esses dois livros foram tão impactantes que esgotaram assim que saíram das gráficas em 1973 e 1983. Hoje em dia são pérolas raras. Quando o assunto é Arquitetura Brasileira, existem alguns livros que vêm à memória pela importância que tiveram em documentar, explicar e difundir nosso patrimônio construído. É fundamental que não se perca a memória desses livros e que continuem sendo acessíveis a todas gerações de arquitetos e estudiosos do Brasil” explica.  

 

Caso a meta não seja atingida, todos os colaboradores receberão os valores investidos de volta. Para acessar a página da campanha clique aqui.

 

A Romano Guerra Editora é especializada na publicação de livros de arquitetura e urbanismo, arte e cultura. A editora é liderada por Silvana Romano Santos e Abilio Guerra que publicou livros indicados a prêmios e distinções do Instituto de Arquitetos do Brasil, Institute of British Architects, Comité International des Critiques d’Architecture, Jabuti, dentre outros.

 

2 respostas

    1. Olá Sueli, para adquirir os livros basta entrar no link abaixo: catarse.me/livrosdepeso?ref=cau e escolher o apoio com a recompensa respectiva. Grande abraço e obrigado pelo apoio!

Os comentários estão desabilitados.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Ensino e Formação

UFMG recebe inscrições para pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo

Ensino e Formação

Divulgados compilados de trabalhos apresentados no I e II Seminário Nacional de Formação

Ensino e Formação

Visita técnica ao Sesi Lab encerra programação do II Seminário Nacional de Formação do CAU

Ensino e Formação

Seminário de Formação discutiu complexidades do uso a Inteligência Artificial na Arquitetura e Urbanismo

Pular para o conteúdo