Multiempresária nas áreas de Moda e Comunicação. Atua há mais de dez anos como CEO, co-fundadora e estilista do Ateliê Xongani. Em sua empresa de comunicação, a APX, ela produz conteúdos próprios, para empresas e grandes marcas sobre os mais diversos assuntos, além de oferecer curadoria para marcas e também atuar como speaker. É também editora convidada da Companhia das Letras e apresentadora no programa Se Essa Roupa Fosse Minha, do GNT e Globoplay, nos podcasts Nada Sei e Trampapos e diferentes projetos no YouTube. Atua também como diretora de Relações Institucionais do Espaço Utomi. Tem uma coluna de Moda e Sociedade no UOL Universa.
Graduada em Biomedicina pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, mestre em Biotecnologia em Saúde e Medicina Investigativa (PgBSMI) pelo Instituto de Pesquisas Gonçalo Moniz – Fundação Oswaldo Cruz (IGM-FIOCRUZ) e Doutora em Patologia Humana pela Universidade Federal da Bahia. Coordenou a equipe responsável pelo sequenciamento do genoma do vírus SARS-CoV-2 apenas 48 horas após a confirmação do primeiro caso de COVID-19 no Brasil.
A influenciadora é uma das porta vozes de uma geração que luta por acessibilidade no Brasil. Com mais de 600 mil seguidores no Instagram, ela compartilha sua vida e rotina com a Doença de Crohn. A jovem de 22 anos usa seu espaço na internet para falar com o público que passa pela mesma situação e, também, para conscientizar sobre as doenças inflamatórias intestinais.
Criadora de conteúdo, designer de joias, modelo e artista plástica brasileira. A partir do vegetarianismo, ela passou a estudar temas como consumo consciente, meio ambiente e sustentabilidade e reciclagem.
Produtora de conteúdo, escritora e palestrante. Com mais de 300 mil seguidores, ela conta sua história de superação que inspira os outros a persistirem em seus objetivos. Verônica ficou conhecida devido à série de posts bem-humorados em seu perfil no Facebook, com referências a obras icônicas da cultura pop para divulgar seu trabalho de faxineira: filmes, discos de rock e pop. Ela compartilha histórias do seu tempo de faxineira buscando inspirar outras domésticas e abrir debates sobre a valorização desse trabalho no Brasil.