CAU/UF

Marinha do Brasil retifica um dos editais de Concursos para CFO’s

A Marinha do Brasil, retifica um dos Concursos Públicos para o Curso de Formação de Oficiais (CFO), com 91 vagas no total.

 

Foi alterado o calendário de eventos do Concurso do Corpo de Saúde da Marinha (CSM – CD). Confira todos os editais disponíveis em nosso site para obter mais detalhes.

 

Para ingressar no Corpo de Saúde da Marinha ou no quadro de Capelães Navais , você pode se inscrever para as áreas relacionadas abaixo:

  • CSM – S – Quadro de Apoio à Saúde: Enfermagem (4), Farmácia (4), Fisioterapia (1), Fonoaudiologia (1), Nutrição (1) e Psicologia (1);
  • CapNav – Quadro de Capelães Navais: Sacerdote da Igreja Apostólica Romana (4), Pastor da Igreja Assembléia de Deus (1) e Batista (1);
  • CSM – CD – Quadro de Cirurgiões-dentistas: Cirurgia e Traumatologia Buco-maxilo-facial (2), Dentística (1), Endodontia (1), Implantodontia (2), Odontopediatria (1), Ortodontia (1), Patologia Bucal e Estomatologia (2), Periodontia (1) e Radiologia (2).

Nestes casos, o Curso será realizado no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), na cidade do Rio de Janeiro – RJ, e a taxa de participação em cada Concurso é de R$ 60,00, a ser pago via boleto ou débito em conta corrente.

Já no Corpo de Engenheiros da Marinha (CEM), são disponibilizadas 60 vagas, para as profissões nas áreas de Arquitetura e Urbanismo (1), e Engenharia nas especialidades de Cartográfica (3), Civil (4), Materiais (1), Produção (2), Sistemas de Computação (2), Telecomunicações (3), Elétrica (10), Eletrônica (8), Mecânica (13), Mecatrônica (2), Naval (6), Nuclear (3) e Química (2).

 

Verifique se você atende aos requisitos específicos da vaga em que vai pleitear, como formação de nível Superior, limite de idade e outras qualificações. Há vagas reservadas para pessoas negras.

Os aprovados para ingresso no curso de graduação de Guarda-Marinha, vão receber conforme previsto na Lei de Remuneração dos Militares, além de alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.

As inscrições para estes Concursos foram recebidas até o dia 12 de junho de 2015 no site www.ensino.mar.mil.br.

 

Os três primeiros Concursos mencionados, consistem de prova escrita de conhecimentos profissionais, redação e eventos complementares (inspeção de saúde, teste de aptidão física, verificação de dados biográficos, prova prático-oral de conhecimentos profissionais e prova de títulos).

 

As provas podem ser realizadas nas cidades de Rio de Janeiro (RJ), Vila Velha (ES), Salvador (BA), Natal (RN), Olinda (PE), Fortaleza (CE), Belém (PA), São Luís (MA), Rio Grande (RS), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Ladário (MS), Brasília (DF), São Paulo (SP) e Manaus (AM). Exclusivamente os candidatos do Quadro de Engenheiros tem o município de Cuiabá (MT) entre as opções.

O prazo de validade para convocação e aproveitamento de candidatos reservas termina na data do encerramento do Período de Adaptação, que vai até 27 de março de 2016.

 

Publicado em 13/08/15. Fonte: CAU/DF.

2 respostas

  1. Eu servir no ano de 2008 fui da turma 2 sendo que no dia de engajamento pra minha turma só foi disponibilizada 27 vagas mas na turma 1 de 2009 foi disponibilizada 189 vagas pelo RDM aqueles da turma anterior que não conseguiu engajar tem o direito de ser efetivado de novo na corporação eu revindiquei mas não tive êxito pode me explicar?

  2. Queria entender nesse concurso da marinha porque o Arquiteto precisa ter até 36 anos e o médico pode entrar com qualquer idade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CONCURSOS DE AU

Conselho Nacional de Justiça anuncia concurso público com vaga para profissional de Arquitetura

CONCURSOS DE AU

Novacap anuncia Concurso Público com vagas para arquitetos e urbanistas

CONCURSOS DE AU

Câmara Municipal de Belo Horizonte abre edital para contratação de arquiteto(a)

CAU/UF

Conselho de Arquitetura e Urbanismo do RN anuncia concurso público para níveis médio e superior

Pular para o conteúdo