O CAU/BR presta sua homenagem ao arquiteto e urbanista Paulo de Melo Zimbres, que morreu na madrugada deste dia 03 de junho. Nascido em Ouro Preto em 1933, graduou-se arquiteto e urbanista em 1960 pela FAU-USP. Iniciou sua carreira como professor universitário na UnB em 1968 no processo de reorganização e reabertura do curso de Arquitetura, após a debandada de professores (inclusive Oscar Niemeyer) durante o período da ditadura militar.

Na UnB, projetou o emblemático prédio da Reitoria (foto acima) e foi chefe o Centro de Planejamento. Sempre dedicado ao ensino e à prática projetual, Zimbres ainda realizou inúmeras obras residenciais, além de equipamentos para campi universitários, como a biblioteca da Universidade Federal de Uberlândia e o Teatro Unimep. Destacou-se também em concursos públicos e realizou as obras do Conselho Federal de Medicina e do CREA/DF.
Atuou proficuamente desenhando espaços urbanos com destaque a três importantes bairros de Brasília: os Setores Sudoeste e Noroeste, e Águas Claras. Paulo Zimbre dedicou mais de 60 anos de sua vida à Arquitetura e ao Urbanismo em suas diversas frentes de atuação. Os arquitetos estendem suas condolências à família e amigos que o têm como referência permanente.

3 respostas
Um dos mais queridos professores da FAU-UnB, será sempre lembrado por várias gerações de arquitetos brasilienses que tiveram o privilégio de tê-lo como professor e de atuar ao seu lado em inúmeros projetos.
fOI MEU PROFESSOR NA UNB EM 1968/69 ONDE VEIO AJUDAR A REERGUER A FAU UNB. TRABALHEI EM PROJETOS DELE AINDA QUANDO ALUNO. UMA PERDA LASTIMÁVEL.
Um profissional muito acessível.Fácil de se conversar porque conhecia, não tinha medo de falar temendo não saber o que falava. Conhecia a profissão.