Caros (as) colegas:Ao se aproximar da data de encerramento de meu mandato como presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil – que também marca os 10 anos da criação do conjunto autárquico do CAU – expresso meus sinceros agradecimentos aos conselheiros federais e aos presidentes dos CAU/UFs que igualmente se responsabilizaram pela condução de nosso Conselho profissional no triênio 2018-2020. Da mesma forma, agradeço a confiança que recebi de profissionais de todo país.Procurei dar o melhor de mim para servir à sociedade e à profissão, o que só se tornou viável com o trabalho participativo construído com todos meus pares no CAU/BR, apoiando e sendo apoiado pelas Comissões, pelo Conselho Diretor e pelo Plenário. Compartilho com eles e com elas, e com nossos dedicados colaboradores, os resultados que colhemos na busca do aprimoramento do marco regulatório do exercício da Arquitetura e Urbanismo no Brasil.Sou testemunha de que os presidentes dos CAU UFs agiram de idêntica forma. Tivemos pela frente grandes desafios, é inegável, por motivos alheios à nossa vontade. Com sabedoria e respeito mútuo soubemos superá-los, nos concentrando no que era o principal: dar condições aos profissionais de ampliar o contingente de brasileiros que usufruem dos benefícios da Arquitetura e Urbanismo.Desejando a todos imensa fraternidade nas comemorações de Natal e do fim-de-ano e sobretudo saúde para o ano de 2021, me despeço com um forte abraço.Luciano Guimarães, Presidente do CAU/BR
Veja também:
6 respostas
Parabenizo sua excelente administração e os grandes passos alcançados por nossa profissão
nesta sua gestão.
Faltou aprofundar-se nos projetos legislativos que podem alçar a nossa profissão a nível mais alto com o objetivo de melhor servir aa nossa sociedade.
Referimo-nos aos PLC 13/13 e PLS 303/18.
Esperamos que a nova administração do CAU-BR olhe com simpatia para ambos os projetos.
Forte abraço.
Luciano Guimarães
Deixo a V abraço
mais de 20 anos sem ver V
mas feliz em lê-lo
Pedro Lessa
urb aposentado
mas ainda prof da FAU UFRJ
Prezado Luciano
Parabens pela serenidade dedicação que seu grupo demonstrou sob sua batuta em defesa de nós Arquitetos.
Saúde a todos e suas familias.
SHALOM, SHALOM, SHALOM, PELA SUA GESTÃO, O CEARÁ E FORTALEZA, CRECERAM MUITO NOS ÚLTIMOS 23 ANOS,
PELA COLABORAÇÃO DOS NOSSOS ARQUITETOS E URBANISTAS, MAS DEVEMOS UM OLHAR PARA OS NOSSOS TOPÓGRAFOS,
ESCEPCIONALMENTE NAS CIDADES DO CEARÁ E SUAS PRAIAS, DEVEMOS TER O MÁXIMO DE CUIDADO NAS”REGIÕES DE MARINHA”.
FAIXA DE MARINHA.
MUITO OBRIGADO AOS ARQUITETOS E URBANISTAS,
FELIZ 2020, E PARABÉNS PELA SUA GESTÃO…
Uma Administração marcada apenas pelo aumento nos valores das anuidades dos arquitetos e em anos de crise… Pior ainda este ano de 2020 já que a anuidade de 2021 mais uma vez é dotada do respectivo aumento….
A desculpa é “É balizada na Lei bla,bla,bla bla,bla,bla…. Mas nós nos lascamos com a baixa procura e serviços escassos… O salário de vocês está ai “garantido”… né…
Euller, informamos que os valores da Anuidade e do RRT são definidos pela Lei 12.378/2010, que regula o exercício da Arquitetura e Urbanismo no Brasil. Veja em https://bit.ly/2ADbSBd
Para todos os profissionais, além dos descontos previstos em lei (50% para profissionais com menos de 2 anos ou mais de 30 anos de formado), para o pagamento integral à vista da anuidade dentro dos respectivos prazos será concedido desconto adicional de:
a) 30% para arquitetos e urbanistas que tenham entre 2 e 3 anos de formados;
b) 20% para arquitetos e urbanistas que tenham entre 3 e 4 anos de formados; e
c) 10% para arquitetos e urbanistas que tenham entre 4 e 5 anos de formados.