RECENTES

Ministro Gilberto Kassab promete prestigiar o Conselho das Cidades

Gilberto Kassab, novo ministro das Cidades

 

Ao assumir o Ministério das Cidades, na segunda-feira (05/01), o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab afirmou que  em sua gestão vai continuar trabalhando com a participação dos movimentos sociais e que o Conselho Nacional das Cidades vai manter os encontros já consolidados. Para Kassab, “é através de diálogos, críticas e sugestões que se pode avançar”.

 

O presidente do CAU/BR participa do ConCidades, o que abriu mais uma oportunidade para os arquitetos e urbanistas serem ouvidos e colocarem seus conhecimentos técnicos à disposição da sociedades, das entidades e dos movimentos sociais ali reunidos. O CAU/BR apoia a criação do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano, proposta pelo ConCidades desde a 2ª Conferência, em 2005. O SNDU, entre outros itens, especifica mais claramente a competência e responsabilidade de participação de cada ente federativo nas questões urbanas, aproxima os cidadãos da gestão urbana e viabiliza o debate de uma Política Nacional de Desenvolvimento Urbano.

 

O CAU/BR também participa, no âmbito do ConCidades, da elaboração de propostas para a pré-conferência da Habitat III, que será realizada em Quito, no Equador, em 2016.  

 

Segundo o ex-titular da pasta e agora ministro da Integração Nacional,  Gilberto Magalhães Occhi, o Conselho Nacional das Cidades é o maior conselho que a Esplanada tem no sentido da discussão de politicas de desenvolvimento urbano.

 

Kassab mencionou ser indispensável a atuação da sociedade e que seu objetivo é consolidar cidades mais respeitosas que valorizem e fortaleçam a democracia.

 

No que diz respeito à  habitação, Occhi afirmou que,  nos últimos quatro anos, foram 3 milhões e 750 mil unidades contratadas do “Minha Casa, Minha Vida”. Kassab afirmou que, em sua gestão, a pasta vai continuar participando ativamente do programa habitacional e da terceira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 3).

 

 

Publicado em 06/11/2015.

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

RECENTES

Terceira edição da Revista Urbanidade apresenta desafios e soluções

RECENTES

CAU/SP recebe doação de acervo do arquiteto Miguel Alves Pereira

RECENTES

Edital de consulta pública de solução BIM para automação de projetos de edificações em Minas Gerais

RECENTES

Cadastrados no CAU terão descontos na inscrição da sexta edição do Seminário Internacional A ERA BIM, evento que acontecerá em São Paulo

Pular para o conteúdo