CATEGORIA

Montezuma é reeleito para presidir o CAU/PE no triênio 2015-2017

O arquiteto e urbanista Roberto Montezuma foi reconduzido à presidência do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco (CAU/PE) em Reunião Plenária Ordinária realizada ontem (12), na sede da entidade. Eleito com sete votos dos dez conselheiros titulares, Montezuma vai cumprir seu segundo mandato à frente do CAU/PE, no triênio 2015-2017, tendo como vice-presidente o conselheiro Roberto Freitas. Na própria reunião, que foi comandada pelo então presidente interino, Jório Cruz, o novo presidente foi empossado e assumiu a condução do evento.

 

Em cumprimento ao regimento institucional, hoje (13), os conselheiros voltam a se reunir, na Plenária Ordinária Ampliada, para escolher a composição e a coordenação das cinco Comissões Permanentes da instituição – Exercício Profissional, Ética Profissional, Ensino e Formação Profissional, Atos Administrativos e Finanças. O evento ocorrerá a partir das 17h, no auditório da concessionária de automóveis Toyolex, no bairro das Graças.

 

Para o presidente Roberto Montezuma, a sua recondução ao cargo implica no aumento da responsabilidade da sua missão, “uma vez que a categoria, por meio dos conselheiros eleitos democraticamente, decidiu ratificar a lógica, o compromisso, metas, princípios e conceitos que imprimimos no CAU/PE”. Segundo Roberto, a ênfase desse novo mandato, que sucede à primeira gestão da instituição – “quando nosso foco foi a implantação e definição do papel e da imagem da entidade” – será a de “trabalhar pela integração de diferentes atores numa articulação que tenha a cidade como o chão que ampara o pensamento, a ordem, a democracia e a inclusão que, mais do que querer, nós merecemos”.

 

Serviço
Reunião Plenária Ordinária Ampliada (13/01/2015)
Às 17h, no auditório do Espaço Toyolex
À Avenida Rui Barbosa, nº 100, bairro das Graças – Recife-PE

MAIS SOBRE: CATEGORIA

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CATEGORIA

Fórum de Presidentes do CAU/BR cumpre extensa pauta em Belo Horizonte (MG)

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Pular para o conteúdo