ARQUITETURA SOCIAL

Moradia digna para todos: CAU Brasil propõe programa de reformas populares ao PPA Participativo

 

Você sabia que 25 milhões de brasileiros vivem em moradias precárias? E que uma reforma custa em média 10% de uma nova casa, e pode impactar em até 10% do PIB? Esses são alguns dos argumentos do CAU Brasil para defender sua proposta de Moradia Digna, direito à cidade e economia popular para o Plano Plurianual (PPA), que é o documento que define as prioridades e metas do Governo Federal para um período de quatro anos.

 

Por meio do programa PPA Participativo, o CAU Brasil e o Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (IPEA) apresentaram a sua proposta de onde o governo deve gastar parte dos R$ 2,5 bilhões previstos para o programa. O PPA Participativo visa ampliar a participação social e o controle democrático das políticas públicas.

 

A proposta do CAU Brasil consiste em garantir moradia digna, saúde do habitat e a ampliação da economia popular com projetos e reformas de moradias precárias. O programa viabiliza investimento público e privado para ações de Assistência Técnica gratuita em Habitação de Interesse Social (ATHIS), com foco nas comunidades pobres.

 

Vamos apoiar Moradia Digna para todos!

 

Objetivo dessa estratégia é fortalecer a capacidade institucional dos municípios, capacitar profissionais e assegurar a participação social.

 

Contribui ainda para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, especialmente o ODS 11, que visa tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis.

 

COMO APOIAR A PROPOSTA
A proposta do CAU Brasil e do IPEA está disponível na plataforma digital Brasil Participativo, que permite priorizar programas, apresentar e votar em propostas para o país.

 

Para apoiar a proposta, basta acessar o site www.brasilparticipativo.gov.br, fazer o cadastro e escolher até três propostas entre as 28 pré-selecionadas pelo governo.

 

Não perca essa oportunidade de fazer parte da construção do futuro do país. Apoie a proposta do CAU Brasil e ajude a garantir moradia digna para todos!

MAIS SOBRE: ARQUITETURA SOCIAL

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ARQUITETURA SOCIAL

Arquitetura Rural: CAU Brasil vai promover acordo de cooperação com o INCRA

ARQUITETURA SOCIAL

Seminário Melhorias Habitacionais: Plataformas tecnológicas conectam arquitetos(as) e urbanistas, profissionais de obras e moradores

ARQUITETURA SOCIAL

Seminário de Melhorias Habitacionais do IPEA destaca projetos de moradia digna patrocinados pelo Edital de ATHIS do CAU Brasil

ARQUITETURA SOCIAL

CAU e IPEA abrem Seminário “Melhorias Habitacionais da Saúde do Habitat à Economia Popular” em Brasília

Pular para o conteúdo