Página Inicial

MORAR BEM É UMA QUESTÃO DE SAÚDE PÚBLICA E UM DIREITO DE TODO BRASILEIRO.

MORAR BEM É UMA QUESTÃO DE SAÚDE PÚBLICA E UM DIREITO DE TODO BRASILEIRO.

O Arquiteto tem participação direta no enfrentamento destes problemas.

A habitação precária atinge hoje mais quase 25 milhões de residências no Brasil. Nas grandes cidades do país, famílias se aglomeram em casas sem iluminação adequada, ventilação e muitas vezes sem banheiro. A pandemia expôs ainda mais esses problemas e trouxe à tona uma discussão que há muito tempo vem sendo negligenciada. Moradia digna é questão de saúde pública. E o arquiteto tem participação direta no enfrentamento desses problemas.

O Compromisso do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil se compromete a criar ações efetivas frente aos problemas de moradia precária no país, principalmente para famílias de baixa renda.

Nos próximos meses o CAU Brasil irá atuar para promover a Lei de Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social, moradia digna, arquitetura social e muitos outros temas que auxiliam a implementação de políticas públicas para as famílias de baixa renda.

Vamos Juntos

Se você é um gestor público, arquiteto e urbanista, representante de ONGs, representante de OSCIPs, agente comunitário ou faz parte de alguma associação de bairro e quer ajudar nessa empreitada, clique e preencha o formulário para a construção do Mapa da Arquitetura Social no país.