#MesDaMulher2024

#MulhereEspecialCAU: “Arquitetura e urbanismo para mim é um presente”, comemora Danielle Paes Barreto

 

 

Determinada e apaixonada pela arquitetura e urbanismo! Assim é Danielle Paes Barreto, representante da campanha #MulhereEspecialCAU na região Nordeste. Uma mulher que desde cedo vai em busca da realização dos seus sonhos.

 

Aos 12 anos de idade já demonstrava seu desejo de ser arquiteta e urbanista. Em 2001, graduou-se na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Pós graduou-se no Instituto Europeu de Design (IED) em Arquitetura de Interiores, em Milão, na Itália. Em 2008 fundou a arqMULTI, da qual é sócia fundadora.

 

Embora sediado no Recife, em Pernambuco, o escritório tem projetos em todo o país. Seu time de colaboradores é composto em grande parte por mulheres (70%), cada uma com suas características. “Unidas tornamos o nosso escritório mais forte”, frisa Danielle Barreto, destacando seu trabalho em prol da valorização da profissão.

 

“Amo o que eu faço. A nossa profissão é tão rica, tão bonita. Estou sempre valorizando, mostrando para os clientes o quanto é importante você contratar um arquiteto, você ter um arquiteta que realmente saiba transferir as suas ideias não só para o papel, mas para a vida real”, frisou.

 

Profissionalmente, a arquiteta e urbanista também soma experiência como conselheira estadual do CAU/PE, na gestão 2018-2020, e conselheira federal suplente no período 2021-2023, além de integrar a Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura de Pernambuco (AsBEA/PE).

 

Veja a mensagem de Danielle Paes Barreto dedicada às mulheres arquitetas do país. Até o final do mês os canais digitais do CAU/BR também contarão com mensagens de profissionais das demais regiões do país.

 

Acompanhe a hashtag #MulherEspecialCAU nas redes sociais.

 

MAIS SOBRE: #MesDaMulher2024

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Nenhuma notícia relacionada.
Pular para o conteúdo