#MulherEspecialCAU

#MulherEspecialCAU: Arquitetura vai além da construção de estruturas físicas, defende Vanessa Mondin

 

Há 20 anos trabalhando como arquiteta e urbanista, desde muito cedo Vanessa Mondin já demonstrava sua vontade de transformar espaços. Sua paixão pela área foi moldada enquanto colaborava na marcenaria da família. Com sua mensagem, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) encerra nesta quarta-feira (27) o compartilhamento de experiências de mulheres especiais, dentro da campanha #MulherEspecialCAU.

 

Dona de um olhar cuidadoso e acolhedor, os projetos da arquiteta Vanessa Mondin contemplam uma sensação de leveza e aconchego. “Arquitetura não é apenas sobre construir estruturas físicas, mas sobre criar ambientes que nutrem e elevam o espírito humano”, defende a representante da região Sul do país.

 

Em sua avaliação, as mulheres estão sendo mais valorizadas, principalmente dentro da área de arquitetura de interiores. “A gente sabe que o nosso trabalho não é fácil, principalmente dentro da arquitetura e da construção, onde a mão de obra é, na sua maioria, masculina. Saber que somos reconhecidas e fortes e temos sabedoria para ocupar o nosso espaço na arquitetura, me faz acreditar num mundo melhor”, diz Mondin, arquiteta formada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS) em 2004.

 

Veja a mensagem de Vanessa Mondin dedicada às mulheres arquitetas do país. Até o final do mês os canais digitais do CAU/BR também contarão com mensagens de profissionais das demais regiões do país.

MAIS SOBRE: #MulherEspecialCAU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

#MulherEspecialCAU

Mesmo capacitada, arquiteta é preterida em promoção por não ser homem e não ter filhos para sustentar

#MulherEspecialCAU

“Trabalhe muito! É fazendo, errando, avaliando e sendo avaliado que crescemos”, diz Gisele Borges

#MulherEspecialCAU

“Quem para de estudar fica para trás”, alerta Imira de Hollanda ao citar estratégias para se manter no mercado

#MulherEspecialCAU

“Construir ambientes que incluam a todos é responsabilidade de todo arquiteto”, defende Gabriella Zubelli

Pular para o conteúdo