#MulherEspecialCAU

#MULHERESPECIALCAU: “Como mulheres arquitetas, somos protagonistas de uma jornada de muitos desafios, mas também de muitas conquistas”, diz Cláudia Nerling

 

Como uma das ações da campanha #MulherEspecialCAU, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) compartilhou nesta quinta-feira (14), no perfil oficial do Instagram, uma mensagem especial da arquiteta Cláudia Nerling, enaltecendo o trabalho das mulheres arquitetas e urbanistas no país.

 

“Como mulheres arquitetas, somos protagonistas de uma jornada de muitos desafios, mas também de muitas conquistas. É importante a gente entender que as barreiras, as dificuldades, nos fazem crescer”, destacou Nerling.

 

Arquiteta formada pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) de  Manaus, com MBA em Gestão de Projetos pela FGV e em Arquitetura Hospitalar pelo ESP, Cláudia Nerling se especializou em Construções Sustentáveis e em Neuroarquitetura pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG). Atualmente, está se especializando em Inclusão e Acessibilidade.

 

Nascida no Paraná, a arquiteta e urbanista cresceu no Rio Grande do Sul e aos 18 anos seguiu para um trabalho voluntário na Igreja Luterana, em Manaus. Conquistada pela cidade, que seria apenas sua morada temporária, acabou assumindo a capital manauara como sua, construindo ali sua trajetória. “Sempre acreditei que ao adotar Manaus como minha cidade, poderia contribuir muito, e, ao mesmo tempo, fui beneficiada pela generosidade da cidade nessa construção da minha vida longe da família”, disse.

 

Segundo Nerling, Manaus tem passado por um momento de amadurecimento projetual. “Vejo a arquitetura como uma área vasta de conhecimento e oportunidades, onde o arquiteto, com seus talentos e inspirações, pode impactar de forma significativa na vida das pessoas e na configuração de uma sociedade. Encaro isso como um papel social importante e de alta responsabilidade”, frisou.

 

Veja, a seguir, a mensagem de Cláudia Nerling, representando a Região Norte. Até o final do mês os canais digitais do CAU/BR contarão com mensagens de profissionais das demais regiões do país. Acompanhe a hashtag #MulherEspecialCAU nas redes sociais.

 

MAIS SOBRE: #MulherEspecialCAU

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

#MulherEspecialCAU

Mesmo capacitada, arquiteta é preterida em promoção por não ser homem e não ter filhos para sustentar

#MulherEspecialCAU

“Trabalhe muito! É fazendo, errando, avaliando e sendo avaliado que crescemos”, diz Gisele Borges

#MulherEspecialCAU

“Quem para de estudar fica para trás”, alerta Imira de Hollanda ao citar estratégias para se manter no mercado

#MulherEspecialCAU

#MulherEspecialCAU: Arquitetura vai além da construção de estruturas físicas, defende Vanessa Mondin

Pular para o conteúdo