#MulherEspecialCAU

#MulherEspecialCAU: Luísa Luniere ressalta a importância da mulher dentro da construção dos espaços do país

 

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) compartilhou nesta terça-feira (19), no perfil oficial do Instagram, um convite especial da arquiteta e urbanista brasiliense, Luísa Luniere, neste mês da mulher, para aumentar o repertório feminino dentro da arquitetura no país.

 

Luniere conquistou destaque nas redes sociais ao utilizar o humor para analisar projetos arquitetônicos e democratizar o entendimento na área. Com milhões de visualizações no TikTok e Instagram, a profissional se tornou um fenômeno nas redes. Com humor e leveza, acumulou um grande número de seguidores e de curtidas.

 

Por ocasião da campanha #MulherEspecialCAU, na mensagem a influencer salienta que é preciso conhecer mais a história da mulher na arquitetura e no urbanismo nacional. “A maior parte dos arquitetos que eu conheço são mulheres. Ainda assim, as principais referências que a gente estuda na faculdade e que a gente vive e conhece são homens”, salientou.

 

“Tenho certeza de que quando vocês estudarem e verem a relevância que a mulher teve dentro da construção dos espaços do nosso país, quando alguém lhe perguntar qual o arquiteto favorito, com certeza vai ser uma mulher”, completou.

 

Veja, a seguir, a mensagem de Luísa Luniere, representando a Região Centro-Oeste. Até o final do mês os canais digitais do CAU/BR contarão também com mensagens de profissionais das demais regiões do país. Acompanhe a hashtag #MulherEspecialCAU nas redes sociais.

 

MAIS SOBRE: #MulherEspecialCAU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

#MulherEspecialCAU

Mesmo capacitada, arquiteta é preterida em promoção por não ser homem e não ter filhos para sustentar

#MulherEspecialCAU

“Trabalhe muito! É fazendo, errando, avaliando e sendo avaliado que crescemos”, diz Gisele Borges

#MulherEspecialCAU

“Quem para de estudar fica para trás”, alerta Imira de Hollanda ao citar estratégias para se manter no mercado

#MulherEspecialCAU

#MulherEspecialCAU: Arquitetura vai além da construção de estruturas físicas, defende Vanessa Mondin

Pular para o conteúdo