#MulherEspecialCAU

#MulherEspecialCAU: vídeo comemorativo destaca participação feminina no Conselho

No Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta sexta-feira, dia 8 de março, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/BR) lançou um vídeo com a participação de conselheiras e presidentes dos CAU/UFs. O material integra a campanha #MulherEspecialCAU, para enaltecer o trabalho das mulheres arquitetas e urbanistas.

 

VEJA ABAIXO VÍDEO DO CAU/BR – DIA INTERNACIONAL DA MULHER

 

Na sede do Conselho, em Brasília (DF), a tarde foi de celebração com conselheiras, suplentes e servidoras do CAU/BR. O encontro também contou com a presença de conselheiros e colaboradores que prestigiaram o Dia Internacional das Mulheres.

 

Para Loris dos Anjos Almeida Brantes, conselheira suplente (BA), antes da mulher ser arquiteta ela tem uma missão grande que é o de se colocar na sociedade e se colocar profissionalmente. “A mulher enquanto arquiteta, por exemplo, ao exercer um cargo de conselheira, entende claramente seu papel de voluntariado, um trabalho honorífico. A importância para a sociedade e o quanto você pode contribuir. A mulher, enquanto arquiteta, ela tem um perfil muito do equilíbrio”, reflete.

 

Ela destaca também o papel desafiador da mulher na nossa sociedade. “Hoje em dia a gente tem que ter uma sensibilidade para além da arquitetura. Não basta só o conhecimento profissional você tem que ter um conhecimento humano, você tem que respeitar a cultura, a diversidade, a paisagem natural cultural daquele local. A luta continua a ser sempre e ela não terminará nunca”.

 

Josemee Gomes de Lima, conselheira titular (AL), ressalta a importância dos trabalhos desenvolvidos ao longo dos anos pelo CAU/BR com a temática de equidade e, ainda, a criação da Comissão Especial de Políticas Afirmativas. “Ao longo de todos esses anos foi uma grande conquista e com pautas importantes. A questão que a gente vai tratar nesta gestão vai além de equidade e gênero. A equidade é uma janela”, analisa.

 

    

 

 

Leia matéria relacionada:

No mês da mulher, CAU/BR enaltece histórias de arquitetas e urbanistas

MAIS SOBRE: #MulherEspecialCAU

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

#MulherEspecialCAU

Mesmo capacitada, arquiteta é preterida em promoção por não ser homem e não ter filhos para sustentar

#MulherEspecialCAU

“Trabalhe muito! É fazendo, errando, avaliando e sendo avaliado que crescemos”, diz Gisele Borges

#MulherEspecialCAU

“Quem para de estudar fica para trás”, alerta Imira de Hollanda ao citar estratégias para se manter no mercado

#MulherEspecialCAU

#MulherEspecialCAU: Arquitetura vai além da construção de estruturas físicas, defende Vanessa Mondin

Pular para o conteúdo