RECENTES

No ar o novo website do Instituto Bardi / Casa de Vidro!

Primeiros estudos de Lina Bo Bardi para a Casa de Vidro © Acervo Instituto Bardi / Casa de Vidro

 

O novo website é um projeto de pesquisa interna de mais de dois anos de trabalho e compila, pela primeira vez, informações diretas sobre a vida e obra de Lina Bo Bardi e P.M. Bardi, disponibilizando bibliografia, obra e todas as publicações feitas pelo Instituto Bardi. É também inaugural o conteúdo de retrospectiva das atividades culturais da instituição realizadas até hoje, enaltecendo o trabalho daqueles que têm contribuído desde sua fundação nos anos 1990.

 

“O acervo do Instituto é pilar fundamental e, desta forma, consolida sua importância ao mostrar vida ativa do legado resguardado e administrado. O acervo interage com curadores, editores e pesquisadores do mundo e tem participado de mais de 200 exposições desde sua inauguração”, complementa o informe.”

 

Dessa maneira, o Acervo é organizado em página própria e como ferramenta de pesquisa, melhorando sua versão anterior por facilitar a busca dos mais de oito mil desenhos de Lina Bo Bardi – é importante ressaltar a disponibilidade do histórico da sua conformação e uma página direta para as solicitações de imagens, pesquisa, certificações e empréstimos direto no site.

 

Além disso, o novo website atualiza a linguagem gráfica do Instituto Bardi, formalmente lançando logotipo e mesclando imagens históricas com novas produções criadas para a plataforma. Também estão inclusos redirecionamentos às páginas de parceiros que produzem mobiliário, luminárias e peças assinadas por Lina Bo Bardi, bem como a primeira loja on-line do Instituto, com livros e modelos 3D das peças da arquiteta para inserção em desenhos eletrônicos. No site é ainda possível ter acesso aos trabalhos dos mediadores/educadores, e às visitas de grandes nomes da arquitetura nacional e internacional que passam pelo Instituto.

 

 

O projeto digital é fruto do esforço do Instituto Bardi na gestão do diretor executivo Waldick Jatobá. Foi desenvolvido, desenhado e coordenado pela arquiteta e diretora cultural Sol Camacho, com o apoio do Conselho como parte da última etapa do projeto do Plano de Gestão e Conservação, e patrocinado pelo projeto Keeping It Modern da Getty Foundation.
Créditos

 

Coordenação do Conselho Alberto Mayer- Vice-presidente
Diretor Executivo Waldick Jatobá – Diretor Executivo
Direção artística e Coordenação Sol Camacho – Diretora Cultural
Design website (colaboração) Julia UK + Sol Camacho + Luiza Nadalutti
Design logo (colaboração) Camila Bossolan + Sol Camacho
Equipe executiva Sol Camacho, Luiza Nadalutti, Sofia Venetucci, Luiza Souza (estagiária)
Ensaio audiovisual das capas Yghor Boy
Apoio equipe Instituto Bardi Carolina Tatani, Daniel Espirula, Sofia Marchetti, Adriel Visoto
Voluntários acervo Diogo Horvath, Daisy Almeida

 

Acesse

www.portal.institutobardi.org

 

 

Fonte: Revista Projeto

MAIS SOBRE: RECENTES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

RECENTES

Terceira edição da Revista Urbanidade apresenta desafios e soluções

RECENTES

CAU/SP recebe doação de acervo do arquiteto Miguel Alves Pereira

RECENTES

Edital de consulta pública de solução BIM para automação de projetos de edificações em Minas Gerais

RECENTES

Cadastrados no CAU terão descontos na inscrição da sexta edição do Seminário Internacional A ERA BIM, evento que acontecerá em São Paulo

Pular para o conteúdo