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Anuidade 2015: nota sobre boletos emitidos com valores menores

 

Uma inconsistência na atualização do Sistema de Informação e Comunicação do CAU (SICCAU) gerou discrepâncias quanto aos valores referentes à anuidade 2015 cobrados de alguns profissionais e empresas.

 

Ao atualizarem parcelas em atraso, foram emitidos boletos com importâncias menores do que as devidas, ou seja, abaixo do total da anuidade 2015 do CAU, de R$ 439,38 (sem descontos). Essa quantia é determinada pelo Artigo 42 da Lei 12.378/2010 (que regulamenta o exercício da Arquitetura e Urbanismo do Brasil), e tem reajuste anual com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

 

Para regularizar a situação desses profissionais e empresas, o CAU disponibilizou a emissão de boleto relativo à diferença, levando em consideração todas as modalidades de descontos previstas. Esse boleto deveria ter sido quitado até o dia 31/05 para que não fosse caracterizada inadimplência.

 

Caso não tenha sido paga no prazo, a quantia restante será cobrada com correção monetária e multa, que será aplicada progressivamente, e calculada da seguinte maneira:

 

2% (dois por cento), para negociações realizadas até o último dia útil do mês de junho de 2015;

5% (cinco por cento), para negociações realizadas até o último dia útil do mês de julho de 2015;

8% (oito por cento), para negociações realizadas até o último dia útil do mês de agosto de 2015;

10% (dez por cento), para negociações realizadas até o último dia útil do mês de setembro de 2015;

20% (vinte por cento), para negociações realizadas a partir do mês de outubro de 2015.

 

 

CLIQUE AQUI E SAIBA COMO FAZER O PAGAMENTO

 

 

Publicado em 03/06/2015.

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12 respostas

  1. COMO VOU SABER, DEPOIS DE TRES ANOS, SE PAGUEI A MENOS?

  2. ATENÇÂO CAU: Quando o vencimento cai num DOMINGO, como aconteceu na anuidade 2016 (31/01/2016), o arquiteto paga no 1º dia util subsequente sem que se obrigue a pagar multa e mora OK!!!!!!!! Isso é injusto e contra instrução do Banco Central.

  3. Tive o mesmo problema e gostaria de saber se teria como abater ao menos os juros cobrados .
    Uma vez que o erro foi de vocês e eu imaginei que teria sido um erro de sistema (o que já havia ocorrido no início do ano comigo.)
    Infelizmente não disponho de um telefone para negociar, teria algum outro canal de atendimento?

  4. Aconteceu isso comigo em 2013/2014. Imediatamente após efetivar o pagamento da parcela com valor menor, entrei em contato com o CAU/SP ninguém sabia informar nada. Quando fizeram um mutirão aqui em São José dos Campos/SP reclamei novamente. NINGUÉM FEZ NADA. O problema só passava de mão-em mão. Não achei justo ficar ligando e cobrando emissão da última parcela que restava que tbém deveria constar o valor da diferença. Enfim, acabei pagando juros SELIC + CORREÇÃO MONETÁRIA em torno de R$50,00. O que ouvia sempre de todos os funcionários envolvidos era: NÃO PODEMOS FAZER NADA AGORA. NO MOMENTO,O SISTEMA É QUE GERA OS BOLETOS COM OS VALORES ATUALIZADOS. E ainda informavam que eu NÃO deveria ter pago o boleto com valor diferente. Se eu entrei no sistema e solicitei que fosse gerado a parcela de nr.3 como poderia adivinhar que o sistema gerou valor errado? Mesmo tendo anotado todos os dias,horários e nomes de atendentes com os quais relatei o problema, e ninguém ter dado uma explicação para o fato, tive que arcar com o prejuízo. INJUSTO, INJUSTO E INJUSTO. E agora o problema se repete com outras pessoas. Ninguém vai verificar o sistema que gera esses boletos, já que o problema é recorrente????

  5. Sou a favor do CAU cobrar esses valores que estão faltando nos boletos, porém acho injusto cobrar a correção monetária sendo que deveria ter pago até o dia 31/05 e essa notícia foi publicada em 03/06. Entro frequentemente no meu sistema e acompanho o meu e-mail, e fui informada apenas essa semana sobre essa inadimplência, com isso, terei que pagar com correção de 8%.

  6. Sou associado a CAU Conselho de arquitetura e Urbanismo de São Paulo. Estou em débito com pagto deste ano de 2015 Gostaria de efetuar o Pagto e regularizar minha situação conforme estatuto do conselho.
    Estou aposentado pelo sistema de previdência social apartir de 2015 e precisaria emitir o boleto com o devido desconto para aposentados.
    Caso possivel aguardo retorno Tel (11) 3862.8784 e ou (11) 9 99479539
    Fernando A Dias

    1. Fernando, por favor entre em contato pelo telefone 0800-883-0113.

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