ELEIÇÕES DO CAU

Eleições CAU 2023: NOTA DE ESCLARECIMENTOS DO CAU BRASIL

Diante do adiamento da votação das Eleições CAU 2023 determinada pela Comissão Eleitoral Nacional (CEN), na data de ontem, por motivos técnicos no Sistema VotaOnline, cedido e operado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Tocantins (TRE/TO), nos solidarizamos com os arquitetos e urbanistas do Brasil pelos transtornos ocorridos e informamos o que:

1. O processo eleitoral do CAU é conduzido, em âmbito nacional, de maneira independente, conforme o Regulamento Eleitoral, pela Comissão Eleitoral Nacional (CEN) não cabendo nenhuma ingerência da gestão em suas deliberações;

2. O CAU Brasil entende como fundamental a indicação pela CEN de nova data para votação, ainda hoje, assegurada a garantia do TRE/TO do pleno funcionamento do VotaOnline;

3. A nova data será submetida à aprovação de Plenária Extraordinária a se realizar hoje, dia 11 de outubro, de forma remota. A reunião será gravada;

4. Novos esclarecimentos serão prestados tão logo tenhamos informações concretas a compartilhar.

Reforçando a já mencionada solidariedade com os profissionais de Arquitetura e Urbanismo, agrademos a compreensão.

Brasília, 11 de outubro de 2023

MAIS SOBRE: ELEIÇÕES DO CAU

4 respostas

  1. Bom dia.
    Há pontos positivos e negativos que servem de aprendizagem.
    1) Processos eletrônicos sempre devem ser precedidos de verificações e simulações de tráfego. Parece que a auditoria contratada não atentou. Este tipo de falha não pode acontecer. Verificação em duas etapas é fundamental, pois falhas acontecem.
    2) Será que o sistema TRE-TO possuía capacidade? Santa Catarina é referência em empresas de software. Vide parques tecnológicos de softwares que são referência no país. Não sei se teria sido feito consulta para avaliar um sistema daqui ou de outro estado.
    3) Por fim, no entanto, é importante parabenizar ao CAU/BR por tomar esta decisão de refazer a eleição. A postura de desconsiderar os votos é valida, uma vez que eleição é votação única e não se pode realizar votações de formas diferentes.

  2. Após várias tentativas consegui votar no dia 10, pelo menos aparentemente. Como ficará meu caso para a próxima votação ? Como saberei se meu voto foi realmente computado ? Terei que votar novamente.
    Aguardo um retorno.
    Att,
    Arq. José Berti Kirsten

  3. NÃO CONSTAVA A OPÇÃO “NULO” PARA A VOTAÇÃO …. IMAGINO QUE FOSSE EVITAR A EXPLOSÃO DE NULOS. SEMPRE PERCEBI UMA REDUNDÂNCIA CÍCLICA NAS PAUTAS APRESENTADAS … PALAVRAS AO VENTO … SEMPRE UM FUTURO QUE NUNCA CHEGA … QUE RESULTOU NO REGULAMENTO DA PROFISSÃO ? QUE ATITUDES HOUVERAM PARA IMPOR RESPEITO AO CARÁTER PRIVATIVO DOS PROJETOS DE EDIFICAÇÃO ? CONSELHOS E PREFEITURAS NÃO FISCALIZAM E QUANDO SÃO CHAMADOS … QUANDO SÃO CHAMADOS … AÍ SURGE O IDIOTA CORRETO, O DENUNCIANTE, O BISBILHOTEIRO, PAÍS DO AO CONTRÁRIO !!!! JÁ ACREDITEI EM PALAVRAS. QUE DEUS NOS PROTEJA.

  4. buenas…. conseguiram somente um tribunal lá no tocantins… não tinha outro mais perto???????? perdi todo o dia tentando acesso e somente dava inválido… o site do cau/rs nem atendia… e eu, que sempre compareci, fiquei com as hemorroidas na mão…. afinal, ainda tenho 69… na proxima votação tenho mais de 70 e daí to fora… sem o aviso de que O VOTO É OBRIGATÓRIO…. mas a falha do sistema é aceita.MUITO ESQUEMA E POUCA RESPOSTA…..

Os comentários estão desabilitados.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ELEIÇÕES DO CAU

Eleições do CAU: Arquitetos(as) e urbanistas que pagaram multa após participarem de votação anulada já podem pedir ressarcimento

ELEIÇÕES DO CAU

Eleições do CAU: Arquitetos(as) e urbanistas com votos anulados no dia 10 de outubro terão multas anistiadas

ELEIÇÕES DO CAU

Gestão 2024/2026: conheça os(as) novos(as) conselheiros(as) federais que tomam posse dia 15 de dezembro. Assista ao vivo!

ELEIÇÕES DO CAU

Eleições CAU 2023: confira o resultado homologado em 24 de novembro e o relatório conclusivo

Pular para o conteúdo