Diante de notícias envolvendo uma arquiteta e urbanista, que trabalha na linha de frente do combate à covid-19, ter sido vacinada contra a doença no Recife, o CAU/BR e o CAU/PE vêm repudiar o tratamento dispensado a ela nas redes sociais e externar seu integral apoio à profissional.
De acordo a Secretaria de Saúde de Pernambuco, o primeiro grupo de trabalhadores a serem imunizados inclui qualquer funcionário atuando em diretamente unidades de assistência a pessoas infectadas, como é o caso da arquiteta e urbanista. Ela atua desde abril de 2020 na expansão da unidade de saúde.
O hospital expandiu seus leitos de UTI de 50 para 120 leitos, graças ao trabalho das equipes de Arquitetura e Engenharia. A Arquitetura e Urbanismo, por sua dimensão e pluralidade, possibilita aos seus profissionais o desempenho de variadas funções, em ambientes e setores diversos, entre eles unidades de saúde.
Desta forma, o CAU/BR e o CAU/PE se solidarizam com a arquiteta e urbanista que vem, junto aos profissionais de saúde, expondo a si mesma e à sua família a riscos, com o nobre objetivo de salvar vidas nesta pandemia que já causou tanto luto e tristeza em todo o país.