ANUIDADE

Nova política de descontos do CAU Brasil já beneficiou quase 3.000 arquitetos(as) e urbanistas

 

A política de inserção do CAU Brasil teve um resultado positivo em seu primeiro ano de aplicação. Neste ano, passaram a valer os descontos para arquitetos(as) e urbanistas beneficiários de ações afirmativas na graduação (90%) e que tiveram filhos recentemente (50%). No total, 2.928 profissionais receberam o incentivo para seguir suas carreiras.

 

Foram concedidos até março 1.937 descontos para políticas afirmativas na educação, 837 para licença-maternidade e 154 para licença-paternidade. Os dados foram apresentados na 135ª Reunião Plenária Ordinária do CAU Brasil, ocorrida em Brasília nos dias 13 e 14 de abril.

 

Os objetivos dessas ações são reduzir as desigualdades no mundo do trabalho e garantir o acesso de jovens profissionais ao mercado formal.

 

No caso das políticas afirmativas, o desconto foi direcionado a arquitetos(as) e urbanistas que participaram de programas de políticas afirmativas, receberam bolsas integrais ou foram beneficiados por programas públicos de financiamento estudantil.

 

Daniela Sarmento, vice-presidente do CAU Brasil e coordenadora da Comissão de Planejamento e Finanças (CPFi)

 

A vice-presidente do CAU Brasil, Daniela Sarmento, ressaltou que os descontos são apenas uma parte da política de inserção profissional, que também conta com a política Formação Continuada e as facilidades do RRT, entre outras medidas.

 

⚠️Atenção: para o ano que vem, já está programado um novo desconto. Arquitetos(as) e urbanistas com até 5 anos de formados terão direito a mais 15% de desconto se comprovarem o cumprimento de pelo menos 10h de carga horárias em cursos de formação continuada promovidos pelo CAU Brasil e pelos CAU/UF.

 

Veja mais informações no Portal de Formação Continuada

 

Daniela Sarmento apontou que o próximo desafio é consolidar os indicadores e analisar os resultados para identificar o que ainda precisa ser atingido. “Nossa política de inserção profissional visa atender a quem ainda não está registrado no CAU”, disse.

 

“É muito importante a divulgação desses resultados, para que os arquitetos conheçam seus direitos. É um projeto em desenvolvimento e precisamos aprimorá-lo cada vez mais”, concluiu a vice-presidente.

 

Confira os benefícios disponíveis:

 

NOVOS DESCONTOS 2023

  • Políticas Afirmativas na Educação: 90% de desconto
  • Licença-maternidade: 50% de desconto*
  • Licença-paternidade: 50% de desconto*

 

NOVO DESCONTO 2024

  • 10h de Formação Continuada: 15% de desconto*

*Válido apenas para profissionais com até 5 anos de formados.

DESCONTOS POR TEMPO DE FORMADO

  • Menos de 2 anos de formado: 50% de desconto
  • 2 a 3 anos de formado: 30% de desconto*
  • 3 a 4 anos de formado: 20% de desconto*
  • 4 a 5 anos de formado: 10% de desconto*
  • Mais de 30 anos de formado: 50% de desconto

*Válido apenas para pagamento à vista.

Arquitetos(as) e urbanistas com 40 anos de contribuição ao CAU e ao CREA ou que tenham doenças graves estão isentos do pagamento da Anuidade 2023.

 

PAGAMENTO À VISTA

  • 10% de desconto até 28 de fevereiro
  • 5% de desconto até 31 de março

Ou parcelamento em até 6x sem juros.

 

PRAZOS
Prazo final para arquitetos e urbanistas quitarem a Anuidade 2022 é 30 de junho. Para empresas, esse prazo é 20 de dezembro. Após esses prazos, o CAU considerará a anuidade vencida e o valor será acrescido de juros e multa.

 

CARTÃO DE CRÉDITO
Arquitetos(as) e urbanistas podem pagar taxas e tributos ao CAU usando seu cartão de crédito, em até 12 vezes. Modalidade pode ser utilizada para pagamento de anuidade, RRT, certidões, outras taxas de serviços, multas e dívidas. Ao analisar essa nova modalidade de pagamento, o (a) profissional deve conferir as condições financeiras e avaliar a conveniência do parcelamento em seu caso específico, levando em consideração quantidade, o valor das parcelas, prazos e juros mensais. Saiba mais aqui.

 

COMO FAZER
A Rede de Atendimento Integrada do CAU elaborou um tutorial com o passo-a-passo e todas as etapas para negociar a Anuidade do CAU 2023

MAIS SOBRE: ANUIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ANUIDADE

Anuidade 2024: Últimos dias para desconto de 10% para pagamento à vista

ANUIDADE

Anuidade 2024 – Veja tutorial sobre como imprimir boleto

ANUIDADE

Anuidade 2024 de PF: veja tutorial sobre como solicitar descontos de ações afirmativas

ANUIDADE

Anuidade 2024: Confira tutoriais sobre como efetuar a negociação no novo SICCAU

Pular para o conteúdo