PRESIDÊNCIA

Nova presidente do CAU/BR: Patricia Sarquis é eleita para o mandato 2024-2026

 

A arquiteta e urbanista Patrícia Sarquis Herden, de Santa Catarina, será a nova presidente do  CAU/BR pelos próximos três anos. Eleição aconteceu na 144ª Reunião Plenária Ordinária do CAU/BR, a primeira da gestão eleita para o mandato 2024-2026. “Nossa escolha representa a capacidade de unir os profissionais. Entender que temos mais coisas que nos unem que  nos distanciam. Um CAU realmente coletivo para todos os profissionais”, afirmou.

 

“Nossa Presidência será coletiva, pugnando pela efetiva descentralização do CAU e garantindo o espaço de todos que se fazem representar aqui neste colegiado. Temos a oportunidade de mudar a imagem do nosso conselho. Como disse o escritor Ailton Krenak; o amanhã não está à venda. O CAU não está à venda.” Veja o discurso completo aqui. Patrícia foi eleita com 14 votos dos 28 conselheiros federais. O conselheiro José Jefferson de Sousa (RN), que também concorreu à Presidência, recebeu 13 votos. Houve uma abstenção. 

 

Ex-presidente do CAU/SC (2021-2023), a nova presidente do CAU/BR é empresária do setor da Tecnologia da Informação. É consultora da indústria da Arquitetura, Engenharia e Construção (AEC) em adoção e gestão BIM (Building Information Modeling), tem MBA em Plataforma BIM e especialização em Arquitetura de Interiores. 

 

Patrícia Sarquis toma posse como presidente do CAU/BR, ao lado do presidente interino Neilton Dórea

 

Suas propostas estão estruturadas em quatro eixos: valorização profissional; diálogo e orientação; Arquitetura e Urbanismo para todos; e gestão eficiente, democrática e transparente. “Nosso objetivo é oferecer mais serviços por meio do SICCAU, como banco  de talentos, capacitação, caixa de assistência, cooperativa de crédito, assessoria jurídica, contábil e câmaras temáticas para conduzir a discussão em fóruns profissionais”, disse.

 

Confira aqui as propostas da presidente Patrícia Sarquis

 

Patrícia também relembrou as conquistas dos ex-presidentes e ressaltou a importância das Entidades Nacionais de Arquitetos e Urbanistas na criação do Conselho. “Nessa primeira década de CAU, vencemos grandes desafios, graças aos conselheiros que se dedicaram e permitiram que nós chegássemos aqui hoje com um CAU mais forte”, afirmou.

MAIS SOBRE: PRESIDÊNCIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

PRESIDÊNCIA

Gestão 2024/2026: Neilton Dórea assumirá presidência temporária do CAU Brasil no dia 1o. de janeiro

ASSESSORIA PARLAMENTAR

NOTA OFICIAL: Esclarecimentos sobre o PL 2081/2022

DIA DO ARQUITETO

Gestão do CAU Brasil apresenta retrospectiva na comemoração do Dia do Arquiteto

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Presidente do CAU Brasil destaca avanços no SICCAU e na relação com o Congresso

Pular para o conteúdo