CATEGORIA

Novas turmas para a Oficina de Melhorias Habitacionais em Favelas em São Paulo

Devido à procura, a ONG Soluções Urbanas, responsável pelo projeto Arquiteto de Família, abrirá mais uma turma da oficina de Melhorias Habitacionais em Favelas em São Paulo. O curso será sediado do dia 05 até o dia 07 de dezembro. As inscrições devem ser realizas pelo whatsapp de número (11) 97230-1531.

 

 

A Oficina mistura teoria, experimentação do atendimento de famílias de baixa renda, visita de campo às obras executadas pela ONG Soluções Urbanas, captação de recursos e realização de obras. Alguns dos assuntos abordados serão: os problemas recorrentes das moradias autoconstruídas; como identificar prioridades de intervenção e abordar estratégias de obtenção e captação de recursos para viabilizar obras e meios de tornar a Assistência Técnica uma opção de carreira profissional.

 

Nos dois primeiros dias de curso, 05 e 06 de dezembro, as aulas serão ministradas na Rua Nestor Pestana, 125/11 – Consolação, no período da noite.  No dia 07, sábado, será realizada visita às obras realizadas pela ONG no Jardim Oratório, em Mauá.

 

Arquiteto de Família

O projeto Arquitetos de Família, da ONG Soluções Urbanas, busca prestar assistência técnica gratuita para famílias cujas moradias estão localizadas em Áreas de Especial Interesse Social. Com base na metodologia do projeto, a ONG promove cursos teóricos e práticos de vivências em melhorias habitacionais.

 

Saiba mais:

Arquitetos de Família: Curso oferece vivência e trabalho em Assistência Técnica

Arquiteto de Família: Site permite financiamento coletivo de reformas

MAIS SOBRE: CATEGORIA

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

Pular para o conteúdo