TRANSPARÊNCIA

Novo Portal da Transparência e Prestação de Contas entrou no ar no dia 2 de setembro

Nova plataforma é mais responsiva,, adaptável a qualquer tamanho de tela — incluindo smartphones e tablets de diversas marcas.

 

O CAU Brasil inovou seu Portal da Transparência e Prestação de Contas do CAU/BR. A estreia da nova versão ocorreu dia 2 de setembro de 2023.

 

 

Confira os principais aprimoramentos: 

 

1. Mais acessível: conta com ferramentas de acessibilidade para deficientes visuais de diversos graus e modalidades; 

 

2. Mais responsivo: é adaptável a qualquer tamanho de tela — incluindo smartphones e tablets de diversas marcas; 

 

3. Mais leve: carrega mais rápido que o anterior por ser mais atualizado e tecnologicamente eficiente; 

 

4. Mais interativo: tem mais campos de interação direta com o CAU/BR para facilitar o contato da sociedade com o Conselho; 

 

5. Mais intuitivo: tem botões de acesso rápido para facilitar a busca das informações necessárias; 

 

6. Mais atrativo: visual é harmônico e com as novas cores da identidade visual do CAU/BR; 

 

7. Mais seguro: com as últimas atualizações do WordPress e de PHP, é um sistema menos vulnerável a ataques cibernéticos; 

 

8. Mais aberto: conta com página de Dados Abertos para leitura de várias informações por máquina, conforme exigência do Tribunal de Contas da União (TCU); 

 

9. Mais filtrável: as páginas têm filtros por ano, por exemplo, ou por contratante, facilitando a busca específica de dados; 

 

10. Mais compartilhável: todas as páginas têm botões de compartilhamento por redes sociais, e-mail e para impressão. 

   

DIFICULDADES DE ACESSO 

 

Após o restabelecimento do Portal, é normal que alguns provedores de internet demorem para atualizar os sistemas de endereçamento DNS, de modo que ao utilizar o Portal novamente, podem aparecer telas indicando que a página não pode ser exibida ou, ainda, ser exibida a versão anterior do Portal. Essa situação foge ao nosso controle, pois depende do provedor de cada usuário, mas basta limpar o cache do navegador (Shift+F5), ou reiniciar o modem e o computador, ou ainda aguardar que o seu provedor atualize a página. 

  

 

 

 

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