Em cerimônia realizada no último dia 12 dezembro, no Museu Oscar Niemeyer, os 32 novos conselheiros estaduais e os dois conselheiros federais do CAU/PR foram diplomados e receberam seus respectivos termos de posse. Com uma renovação em torno de 60%, a nova plenária mantém equiparação entre capital e interior e conta em sua composição com a representação das principais entidades de profissionais do Paraná (IAB/PR, SindArq, ASBEA, ABAP e ABEA), além do Sinduscon e FIEP.
Os conselheiros eleitos para o triênio 2015–2017 assumem com o desafio de consolidar a implantação do Conselho no Estado, bem como de ampliar a representatividade dos arquitetos e urbanistas na sociedade. Como frisou o atual presidente do CAU/PR, Jeferson Dantas Navolar, eles assumem com a certeza de que deve haver “compromisso maior com uma agenda política capaz de alcançar os temas imprescindíveis para o aperfeiçoamento desta instância como algo propositivo, que foi levantado através do debate conceitual de cidade que queremos para as mais distintas regiões de norte a sul do Brasil”.
Para Navolar, “a instância (política) será fundamental para avançarmos na discussão estratégica de políticas públicas como um direito de Estado e não apenas de governo, de contribuir para que a realidade das cidades entre na tela do debate”, concluiu o presidente do CAU/PR.
Os novos conselheiros do CAU/PR
Publicado em 16/12/2014 Fonte: CAU/PR