Para o arquiteto Gilberto Belleza, eleito presidente do CAU/SP para o triênio 2015/2017, a missão que os colegas lhe confiaram é de imensa responsabilidade. “Teremos o desafio de atender quase 40 mil arquitetos, um número expressivo, com maior eficiência, agilidade e simplificação de procedimentos”.
Para tanto, ele julga importante estabelecer um maior relacionamento com o CAU/BR, avançando no diálogo que busque atender às aspirações dos arquitetos paulistas. Nesse sentido, ele está confiante.
Belleza foi eleito com 35 votos – contra 26 da chapa derrotada. Para a vice-presidência a plenária elegeu o arquiteto Valdir Bergamini.
No Rio de Janeiro, Jerônimo Moraes Neto foi eleito presidente do CAU com quase todos os votos – houve apenas uma abstenção. O vice é Luiz Fernando Valverde. Jerônimo afirma que ficou honrado com a eleição, em especial pelo resultado bastante favorável. “Agora não há mais disputas, as duas chapas que concorreram às eleições de novembro estão unidas em prol do fortalecimento da Arquitetura e do Urbanismo no Rio de Janeiro”.
A tarefa, diz ele, não será fácil e exigirá muito esforço, “mas a cumpriremos com alegria”. Um dos desafios é a valorização da profissão, cujo desprestígio nos últimos tempos contribuiu para a perda de qualidade de vida de nossas cidades. “Temos que mostrar a importância social de nosso trabalho e o quanto poderemos contribuir para reverter esse quadro”.
Outra preocupação do novo presidente é a situação das obras públicas, algumas paradas, outras com seguidos aditivos e quase todas licitadas sem projeto completo. “Temos que trabalhar muito junto ao poder público para mostrar, por exemplo, saídas como o concurso de projetos”.
Matéria relacionada:
Plenária do CAU/SP elege novo presidente e vice-presidente
Publicado em 06/01/2015.
4 respostas
por favor, publiquem todos os eleitos.
Parabens, Jeronimo, desejo total sucesso nessa nova empreitada !
Parabéns a todos e em especial ao Jerônimo!! Quanto ao piso salarial dos ARQUITETOS funcionários públicos não é uma realidade,inclusive Eu, nas Prefeituras do Norte/Nordeste do RJ. Salario R$ 855,00 20h/sem. O que pretende fazer? E tao facil, sao apenas 92 municípios a sere,m INTIMADOS e ou informados ao cumprimento da LEI.Pois qualquer reivendicação de nossa parte, sanções acontecem…
Prezado Cezar, as ações em prol do salário mínimo profissional foram debatidas em um seminário promovido pela FNA. Saiba mais em http://www.caubr.gov.br/?p=31036