CAU/UF

Novos presidentes dos CAU SP e RJ falam dos desafios a enfrentar

 

Para o arquiteto Gilberto Belleza, eleito presidente do CAU/SP para o triênio 2015/2017, a missão que os colegas lhe confiaram é de imensa responsabilidade. “Teremos o desafio de atender quase 40 mil arquitetos, um número expressivo, com maior eficiência, agilidade e simplificação de procedimentos”.

 

Para tanto, ele julga importante estabelecer um maior relacionamento com o CAU/BR, avançando no diálogo que busque atender às aspirações dos arquitetos paulistas.  Nesse sentido, ele está confiante.

 

Belleza foi eleito com 35 votos – contra 26 da chapa derrotada. Para a vice-presidência a plenária elegeu o arquiteto Valdir Bergamini.

 

No Rio de Janeiro, Jerônimo Moraes Neto foi eleito presidente do CAU com quase todos os votos – houve apenas uma abstenção. O vice é Luiz Fernando Valverde. Jerônimo afirma que ficou honrado com a eleição, em especial pelo resultado bastante favorável. “Agora não há mais disputas, as duas chapas que concorreram às eleições de novembro estão unidas em prol do fortalecimento da Arquitetura e do Urbanismo no Rio de Janeiro”.

 

A tarefa, diz ele, não será fácil e exigirá muito esforço, “mas a cumpriremos com alegria”. Um dos desafios é a valorização da profissão, cujo desprestígio nos últimos tempos contribuiu para a perda de qualidade de vida de nossas cidades. “Temos que mostrar a importância social de nosso trabalho e o quanto poderemos contribuir para reverter esse quadro”.

 

Outra preocupação do novo presidente é a situação das obras públicas, algumas paradas, outras com seguidos aditivos e quase todas licitadas sem projeto completo. “Temos que trabalhar muito junto ao poder público para mostrar, por exemplo, saídas como o concurso de projetos”.

 

Matéria relacionada:

Plenária do CAU/SP elege novo presidente e vice-presidente

 

 

Publicado em 06/01/2015.

4 respostas

  1. Parabéns a todos e em especial ao Jerônimo!! Quanto ao piso salarial dos ARQUITETOS funcionários públicos não é uma realidade,inclusive Eu, nas Prefeituras do Norte/Nordeste do RJ. Salario R$ 855,00 20h/sem. O que pretende fazer? E tao facil, sao apenas 92 municípios a sere,m INTIMADOS e ou informados ao cumprimento da LEI.Pois qualquer reivendicação de nossa parte, sanções acontecem…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ASSESSORIA PARLAMENTAR

NOTA OFICIAL: Esclarecimentos sobre o PL 2081/2022

CAU/UF

Profissionais debatem os desafios das arquitetas e arquitetos negros

CAU/UF

CAU Brasil e coordenação do Fórum de Presidentes do CAU/UF discutem ações conjuntas

Atividades privativas

CAU dos Estados e do DF apoiam repúdio do CAU Brasil à Resolução Nº 205/2022 do Conselho Federal dos Técnicos (CFT)

Skip to content