CATEGORIA

Número de empresas no setor de arquitetura e engenharia cresce 3,46%, segundo Sinaenco

O Sindicato da Arquitetura e da Engenharia (Sinaenco) divulgou o “Perfil do Setor de Arquitetura e Engenharia Consultiva”. Os dados da publicação, que traz um panorama geral das instituições ativas no setor, representam os números coletados em 2011.

 

Segundo o levantamento, o segmento da Arquitetura e Engenharia Consultiva, em 2011, tinha 52.657 empresas ativas, o que reflete crescimento de 3,46% em relação a pesquisa anterior, de 2007.

 

 

A pesquisa também apurou que a receita operacional líquida das empresas com mais de 20 pessoas foi de R$ 25,9 bilhões, ante R$ 21,6 bilhões alcançados no período anterior. Este resultado representa um crescimento de 19,90%.

 

 

De acordo com a apuração do Sinaenco, as empresas com 20 ou mais profissionais ocupados apresentam uma variação em seu crescimento de 13,14%, volume superior à taxa de crescimento obtida pelas empresas que agregam menos de 20 profissionais, que tiveram uma ampliação de apenas 3,08%.

 

 

Em 2011, o número de postos de trabalho ocupados no setor teve alta de 10,94%, totalizando 344.559 profissionais empregados. Deste montante – 259.037 pertencem ao grupo de assalariados. Do total de postos de trabalho destas organizações, 98,06% é constituído por empregados que trabalham em regime celetista, que também registrou um aumento de 18,97% em relação à apuração passada.

 

 

 

A pesquisa destaca que a maioria das empresas do setor (66,76%) está localizada na Região Sudeste. Com 17,10%, a Região Sul está na segunda posição, seguida da Região Nordeste (8,63%), Região Centro-Oeste (5,43%) e Região Norte (2,09%).

 

 

 

Fonte: PiniWeb

MAIS SOBRE: CATEGORIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

Pular para o conteúdo