Um anexo que estava sendo construído no Hospital Adventista, localizado no distrito industrial, zona sul de Manaus, desabou na manhã desta quarta-feira (16). Por volta das 6h35 o prédio veio abaixo no momento que os operários tomavam café. O corpo de bombeiro foi acionado ao local para verificar possíveis vitimas. De acordo com a Assessoria de Imprensa do hospital, apenas um menino de oito anos teve ferimentos leves.
O CAU/AM foi um dos primeiros órgãos fiscalizadores de atividade e exercício profissional a chegar ao canteiro de obras para verificar se as exigências e responsabilidades técnicas estão de acordo com a legislação. Para André Ribas, fiscal do CAU/AM, essa ação visa estabelecer parâmetros nas possíveis ações corretivas e até mesmo preventivas. “Em relação ao projeto do anexo do hospital, encontramos registro regularizado do profissional, porém uma informação contida na placa da obra está diferente do que encontramos no nosso sistema, mas faremos todo o levantamento cabível e logo nos pronunciaremos diante desta situação”, enfatiza. As causas do acidente serão investigadas pela defesa civil e os órgãos competentes. O CAU/AM teve acesso ao local do acidente e está apurando os fatos.
CAU/AM NA MÍDIA
Em entrevista concedida à TV Amazonas, afiliada da Rede Globo em Manaus, o fiscal do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amazonas (CAU/AM), André Ribas informou à equipe de reportagem quais ações que deverão ser tomadas pelo CAU/AM.
LINKS RELACIONADOS:
G1 AMAZONAS – Obra de hospital desaba e deixa criança ferida na Zona Sul de Manaus
Fonte: CAU/AM
Publicado em 17/09/2015