Assistência Técnica

Oficina aborda assistência técnica para habitações de interesse social

Em Bauru/SP, entre os dias 04 e 06/03, a ONG Peabiru realiza uma oficina de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social, com entrada franca e patrocínio do CAU/SP.

 

lei federal 11.888/2008 assegura às famílias de baixa renda assistência técnica pública e gratuita para o projeto e a construção de habitação de interesse social. O objetivo desta oficina é fomentar o debate entre os profissionais sobre o atendimento das necessidades desta população pelos projetos habitacionais do governo, e estimular a formação de arquitetos e urbanistas no campo das HIS.

 

O primeiro dia de atividades será dedicado a duas mesas-redondas, com a participação de representantes do SASP (Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo) e de acadêmicos da USP e da Unesp, concluindo com a apresentação de experiências locais na área. No sábado, está prevista uma visita técnica às comunidades do Jardim Nicéia e São João do Ipiranga, e a preparação de Grupos de Trabalho focados nos temas “Projetos e Arranjos Institucionais). A oficina encerra no domingo com o debate sobre as ideias discutidas nos GTs.

 

A ONG já realizou oficinas em Ribeirão Preto, São José dos Campos e Santos, sendo Campinas (dias 01 a 03/4) e São Paulo (a definir) as próximas cidades dentro do cronograma.

 

A programação completa está disponível aqui.

 

Serviço


Oficina de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social
Dias 04, 05 e 06 de março de 2016
das 13h às 20h30 (dia 04)
das 08h30 às 18h30 (dia 05)
das 09h às 17h30 (dia 06)

 

Sesc Bauru
Av. Aureliano Cardia, 6-71, Vila Cardia
Inscriçõeshttp://www.athis.org.br/inscricao

 

FONTE: CAU/SP

 

Publicado em 03/03/2016

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Comissão aprova relatório da Medida Provisória prevendo inclusão da assistência técnica no Programa Minha Casa, Minha Vida

Nota Técnica do IPEA defende inclusão de melhorias habitacionais no programa “Minha Casa, Minha Vida”

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

Pular para o conteúdo