Empreendedorismo

Os planos urbanísticos orientados para as ruas, os bares e restaurantes

O arquiteto e urbanista Carlos Leite será o palestrante de um dos painéis do 28º Congresso da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), que se realizará às 11h do dia 18 de agosto, no campus do IESB, na Asa Sul, em Brasília.  A palestra tem como tema “Os planos urbanísticos orientados para as pessoas, as ruas, os bares e restaurantes”.  Na função de debatedores, participam do painel o arquiteto José Renato Vessoni,  criador de empreendimentos da gastronomia e do entretenimento, como a icônica casa de shows AeroAnta, e o especialista em gestão de negócios, André Spínola, gerente nacional do Sebrae.

 

O evento tem a duração de dois dias, com 11 palestras, em um ciclo que se inicia na manhã de 17 de agosto, quarta-feira, e encerra-se às 18h do dia seguinte.  A programação está no site www.congressoabrasel.com.br.  Apenas para a rodada de palestras, com acesso aos estandes e à praça de alimentação, a inscrição custa R$ 230,00. Há desconto de 50% para estudantes e associados da Abrasel.  Na inscrição, oferecem-se as opções adicionais de demonstrações gastronômicas e degustação de vinhos.

 

Para os interessados em participar exclusivamente do painel de Carlos Leite, a Abrasel oferece inscrições gratuitas.  Basta digitar o código  CAU2016 no portal www.congressoabrasel.com.br .

 

CARLOS LEITE urbanista
Carlos Leite será o palestrante de um dos painéis

 

Este é o segundo ano em que a Abrasel contempla o urbanismo no temário do seu fórum de palestras.  Em 2015, o palestrante foi o presidente do CAU/BR, Haroldo Pinheiro, tendo como tema  “Urbanismo, empreendedorismo e qualidade de vida”.  Também participaram do painel o arquiteto Weber Sutti, chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de São Paulo, e o jornalista Matthew Shirts, editor-chefe do site Planeta Sustentável, da Editora Abril.

 

Em abril do ano passado, a Abrasel lançou um manifesto nacional, intitulado ‘A partir das ruas, simplifica Brasil’, no qual defende o urbanismo com uma visão estratégica orientada para a cidade plural, segura e sustentável. “Que o país incorpore sua imensa legião de arquitetos ao primeiro plano da gestão urbana, das vilas às grandes metrópoles”, exorta-se no documento.

 

 

Publicado em 11/08/2016

MAIS SOBRE: Empreendedorismo

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Acessibilidade

Campanha Mais Arquitetos 2022 mostra que Arquitetura e Urbanismo é acessível a todos

CAU/BR

Comissão reforça a importância da Arquitetura e Urbanismo no exterior

ARQUITETURA SOCIAL

Lab Habitação abre oportunidade para arquitetos e urbanistas

CAU/BR

Câmara aprova auxílio emergencial para trabalhadores

Pular para o conteúdo