O arquiteto e urbanista Carlos Leite será o palestrante de um dos painéis do 28º Congresso da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), que se realizará às 11h do dia 18 de agosto, no campus do IESB, na Asa Sul, em Brasília. A palestra tem como tema “Os planos urbanísticos orientados para as pessoas, as ruas, os bares e restaurantes”. Na função de debatedores, participam do painel o arquiteto José Renato Vessoni, criador de empreendimentos da gastronomia e do entretenimento, como a icônica casa de shows AeroAnta, e o especialista em gestão de negócios, André Spínola, gerente nacional do Sebrae.
O evento tem a duração de dois dias, com 11 palestras, em um ciclo que se inicia na manhã de 17 de agosto, quarta-feira, e encerra-se às 18h do dia seguinte. A programação está no site www.congressoabrasel.com.br. Apenas para a rodada de palestras, com acesso aos estandes e à praça de alimentação, a inscrição custa R$ 230,00. Há desconto de 50% para estudantes e associados da Abrasel. Na inscrição, oferecem-se as opções adicionais de demonstrações gastronômicas e degustação de vinhos.
Para os interessados em participar exclusivamente do painel de Carlos Leite, a Abrasel oferece inscrições gratuitas. Basta digitar o código CAU2016 no portal www.congressoabrasel.com.br .

Este é o segundo ano em que a Abrasel contempla o urbanismo no temário do seu fórum de palestras. Em 2015, o palestrante foi o presidente do CAU/BR, Haroldo Pinheiro, tendo como tema “Urbanismo, empreendedorismo e qualidade de vida”. Também participaram do painel o arquiteto Weber Sutti, chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de São Paulo, e o jornalista Matthew Shirts, editor-chefe do site Planeta Sustentável, da Editora Abril.
Em abril do ano passado, a Abrasel lançou um manifesto nacional, intitulado ‘A partir das ruas, simplifica Brasil’, no qual defende o urbanismo com uma visão estratégica orientada para a cidade plural, segura e sustentável. “Que o país incorpore sua imensa legião de arquitetos ao primeiro plano da gestão urbana, das vilas às grandes metrópoles”, exorta-se no documento.
Publicado em 11/08/2016