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Ouvidoria

A Ouvidoria é um canal de comunicação e mediação entre o Conselho de Arquitetura e Urbanismo, as(os) arquitetas(os) e urbanistas e as(os) cidadãs(ãos) de todo o país.

Ela existe para acolher e encaminhar, em primeira instância, solicitações, reclamações, sugestões, denúncias e elogios de assuntos pertinentes ao âmbito das ações, atribuições, procedimentos e regramentos do CAU.

Ela também funciona como um atendimento de segunda instância para prevenção e superação de conflitos e demandas não contempladas pela rede de atendimento do Conselho.

A Ouvidoria trabalha em duas pontas: ao melhorar o relacionamento com o usuário, ela aporta contribuições para o aprimoramento da governança e dos serviços da autarquia.

Quem pode cadastrar

✓ Profissionais de arquitetura e urbanismo;

✓ Cidadãos e cidadãs;

✓ Conselheiras(os), empregadas(os) e prestadoras(es) de serviço do CAU;

O que cadastrar

✓ SOLICITAÇÃO: pedido para adoção de providências por parte do CAU;

✓ SUGESTÃO: apresentação de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de serviços públicos prestados pelo CAU;

✓ ELOGIO: demonstração de reconhecimento ou de satisfação sobre o serviço oferecido pelo CAU ou pelo seu atendimento ao público;

✓ RECLAMAÇÃO: demonstração de insatisfação relativa à prestação de serviço e à conduta de agentes do CAU na prestação e na fiscalização desse serviço;

✓ DENÚNCIA: relato relatos sobre supostos crimes, ilícitos ou ações/omissões lesivas ao interesse público no âmbito do CAU ou que envolvam agentes do conselho.

O que não cadastrar

✗ Dúvidas ou solicitações sobre serviços do CAU. Para isso, você pode consultar:

  • Nossas perguntas mais frequentes clique aqui
  • Nossa carta de seriços clique aqui
  • Nossa Central de Atendimento pelos números 0800 883 0113 (ligação gratuita e 4007 2613 ou pelo nosso chat) clique aqui

✗ Denúncias éticas ou de fiscalização da atividade profissional. Para essas manifestações: clique aqui

✗ Pedidos de acesso a informações nos termos da Lei de Acesso à Informação. Para esses pedidos, clique aqui

✗ Envio de documentos para registro profissional ou de empresa. Saiba mais aqui: clique aqui

✗ Envio de documentos para RRT. Saiba mais aqui: clique aqui

✗ Se você for funcionário ou conselheiro do CAU/BR, envie sua manifestação aqui.

Registre sua Manifestação

Para conhecer as atividades da Ouvidoria

  • Súmulas das reuniões da Rede Nacional de Ouvidorias do CAU (Renouv-CAU): clique aqui
  • Relatórios de Gestão da Ouvidoria-Geral*: clique aqui
  • Relatórios de Gestão da Ouvidoria do CAU/SP: clique aqui

ATENÇÃO

Se desejar denunciar:

– conduta antiética ou imprudência técnica de arquiteto/a e urbanista (exceto agentes do CAU);
– irregularidades em editais de outros órgãos;
– obras sem responsável técnico/a;
– exercício ilegal da profissão; ou
– descumprimento do salário mínimo profissional;

O canal correto para protocolar a sua manifestação é: https://acesso.caubr.gov.br/.

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