A Ouvidoria é um canal de comunicação e mediação entre o Conselho de Arquitetura e Urbanismo, as(os) arquitetas(os) e urbanistas e as(os) cidadãs(ãos) de todo o país.
Ela existe para acolher e encaminhar, em primeira instância, solicitações, reclamações, sugestões, denúncias e elogios de assuntos pertinentes ao âmbito das ações, atribuições, procedimentos e regramentos do CAU.
Ela também funciona como um atendimento de segunda instância para prevenção e superação de conflitos e demandas não contempladas pela rede de atendimento do Conselho.
A Ouvidoria trabalha em duas pontas: ao melhorar o relacionamento com o usuário, ela aporta contribuições para o aprimoramento da governança e dos serviços da autarquia.
Quem pode cadastrar
✓ Profissionais de arquitetura e urbanismo;
✓ Cidadãos e cidadãs;
✓ Conselheiras(os), empregadas(os) e prestadoras(es) de serviço do CAU;
O que cadastrar
✓ SOLICITAÇÃO: pedido para adoção de providências por parte do CAU;
✓ SUGESTÃO: apresentação de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de serviços públicos prestados pelo CAU;
✓ ELOGIO: demonstração de reconhecimento ou de satisfação sobre o serviço oferecido pelo CAU ou pelo seu atendimento ao público;
✓ RECLAMAÇÃO: demonstração de insatisfação relativa à prestação de serviço e à conduta de agentes do CAU na prestação e na fiscalização desse serviço;
✓ DENÚNCIA: relato relatos sobre supostos crimes, ilícitos ou ações/omissões lesivas ao interesse público no âmbito do CAU ou que envolvam agentes do conselho.
O que não cadastrar
✗ Dúvidas ou solicitações sobre serviços do CAU. Para isso, você pode consultar:
- Nossas perguntas mais frequentes clique aqui
- Nossa carta de seriços clique aqui
- Nossa Central de Atendimento pelos números 0800 883 0113 (ligação gratuita e 4007 2613 ou pelo nosso chat) clique aqui
✗ Denúncias éticas ou de fiscalização da atividade profissional. Para essas manifestações: clique aqui
✗ Pedidos de acesso a informações nos termos da Lei de Acesso à Informação. Para esses pedidos, clique aqui
✗ Envio de documentos para registro profissional ou de empresa. Saiba mais aqui: clique aqui
✗ Envio de documentos para RRT. Saiba mais aqui: clique aqui
✗ Se você for funcionário ou conselheiro do CAU/BR, envie sua manifestação aqui.
Para conhecer as atividades da Ouvidoria
- Súmulas das reuniões da Rede Nacional de Ouvidorias do CAU (Renouv-CAU): clique aqui
- Relatórios de Gestão da Ouvidoria-Geral*: clique aqui
- Relatórios de Gestão da Ouvidoria do CAU/SP: clique aqui