CATEGORIA

Palestra sobre Tabela de Honorários reuniu cerca de 100 profissionais no RS

Aconteceu na última quinta-feira (28/05) uma palestra sobre a Tabela de Honorários de Serviços de Arquitetura e Urbanismo do Brasil em Santa Maria (RS). O evento ocorreu no Salão Itaimbezinho do Itaimbé Palace Hotel e contou com a presença de cerca de cem profissionais.

 

A palestra foi uma realização do Colegiado Permanente de Entidades do CAU/RS (CP-CAU/RS). Assim, em um primeiro momento, houve a apresentação das entidades IAB RSSAERGSAAI Brasil/RS e AsBEA/RS com a presença de seus presidentes.

 

Apresentação das entidades do CP-CAU/RS.
Apresentação das entidades do CP-CAU/RS. 

Na sequência, a arquiteta e urbanista Andréa Borba Pinheiro, Agente de Fiscalização do CAU/RS, discorreu sobre a criação da Tabela (unificando as diversas tabelas que existiam quando os profissionais estavam vinculados ao CREA), como a competência para homologar Tabelas de Honorários recai sobre o CAU/BR por força da Lei 12.378/2010, e como ela quantifica os serviços (quais são as fórmulas de cálculo).

 

Andréa Borba Pinheiro, arquiteta e urbanista Agente de Fiscalização do CAU/RS.

 

Andréa Borba Pinheiro, arquiteta e urbanista Agente de Fiscalização do CAU/RS.

Também foram feitas simulações em tempo real acessando o aplicativo e demonstrando como configurá-lo para otimizar os resultados dos orçamentos. O aplicativo deve ser personalizado à realidade do profissional, pois considera como custos que integram o valor dos serviços encargos sociais, despesas legais do escritório e outros fatores que variam de empresa para empresa.

Após os questionamentos do público, a arquiteta se colocou à disposição para qualquer dúvida. Se você também precisa de orientações, entre em contato através do e-mail [email protected].

 

CP-CAU/RS: Paulo Henrique Rodrigues (AsBEA), Conselheiro Veríssimo (Comissão de Ensino e Formação do CAU/RS), Silvia Barakat (AAI Brasil/RS), Andréa dos Santos (SAERGS) e Tiago Holzmann (IAB RS).

 

FONTE: CAU/RS

 

Publicado em 04/05/2016

MAIS SOBRE: CATEGORIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CATEGORIA

Fórum de Presidentes do CAU/BR cumpre extensa pauta em Belo Horizonte (MG)

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Pular para o conteúdo