CATEGORIA

Palestrante da Aula Magna possui experiência internacional

A Aula Magna, promovida semestralmente pelo CAU/GO para os estudantes de Arquitetura e Urbanismo de Goiás, traz discussões acerca de mobilidade urbana, com foco em projetos de ciclovia. O palestrante, arquiteto e urbanista Gianpaolo Granato, foi designado pelo Instituto Dbike para ministrar a aula, e traz alguns de seus maiores projetos de ciclovia.

O Instituto Dbike Brasil, fundado em maio de 2013, em São Paulo, propõe-se a estimular e operacionalizar o intercâmbio de dados e informações provenientes das esferas privadas e públicas e tudo que oportunize a evolução dos atuais parâmetros da mobilidade, principalmente apoiada pelo uso intensivo da bicicleta.

 

Calçado em mais de trinta anos de experiência em TI dos mentores e primeiros diretores, o DBike trás para o cenário do cicloativismo importantes instrumentos tecnológicos para gestão administrativa, operacional e do conhecimento, determinantes nesse momento de grande produção e de acúmulo de informação. Design digital, modelagem 3D, animação, personagens para HQ são elementos que, através do DBike, passam a constituir sofisticadas soluções integradas cuja finalidade é fomentar a infraestrutura, segurança e a tranquilidade necessárias para um simples ato: andar de bicicleta.

 

Atualmente em exercício no Studio GGA, Gianpaolo desenvolveu grandes projetos cicloviários de São Paulo, como da Avenida Paulista e da Avenida Ricardo Jafet, além de outros 15 projetos de ciclovias e ciclofaixas espalhados pela capital paulista. Com currículo rico, o palestrante da 8ª edição da Aula Magna trabalhou no desenho urbano das Vilas Olímpicas de Londres, e no projeto da Wood Warf Bridge, também em Londres, com a construção da ponte para automóveis e pedestres, sistema viário, acessos, vias para pedestres, ciclovia e atracadouro de barcos.

 

paulista_2
Vista da ciclovia na Avenida Paulista, São Paulo

 

A Aula Magna, acontece nos dias 1 e 2 de setembro, em Goiânia e Anápolis, respectivamente. No dia 1º, o evento será no Teatro PUC, no campus V da universidade, às 19h; e no dia 2, no auditório do Senai, às 9h da manhã. O evento conta com apoio da Imageria Criativa, e parceria com a Casa Mix, responsável pela mobília do evento.

 

 

Faça sua inscrição para a aula em Goiânia aqui!

 

Faça sua inscrição para a aula em Anápolis aqui!

 

FONTE: CAU/GO

 

Publicado em 23/08/2016

MAIS SOBRE: CATEGORIA

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CATEGORIA

Fórum de Presidentes do CAU/BR cumpre extensa pauta em Belo Horizonte (MG)

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Pular para o conteúdo