CATEGORIA

Palmas em Foco promove visita a ocupações irregulares na APA de Lajeado

O II Seminário Palmas em Foco promoverá nesta quarta-feira, 17, às 8h30 uma visita técnica a ocupações irregulares na Área de Preservação Ambiental da Serra de Lajeado (APA- Lajeado). Na ocasião os participantes do evento poderão verificar os problemas ocasionados pelo crescimento de loteamentos no local. A visita será acompanhada pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins – CAU/TO.

 

Um levantamento do Instituto Natureza do Tocantins a pedido do CAU/TO e da Organização Não Governamental GAIA, detectou 19 loteamentos irregulares na APA. O objetivo é chamar atenção para a ocupação irregular na APA de Lajeado, onde é crescente o número de loteamentos irregulares, causando problemas urbanos e ambientais.

 

A equipe sairá às 8h30 do prédio da Defensoria Pública Estadual, e de lá seguirá para o local.

 

Palmas em Foco

 

Com o tema “Dinâmicas e Dilemas da Cidade”, o II Seminário Palmas em Foco, acontece de 16 a 19 de agosto no auditório da Defensoria Estadual do Tocantins.

 

De acordo com a organização o objetivo é dar continuidade ao debate promovido pelo Seminário “Palmas em foco: participação e direito a cidade”, no sentido de resgatar o rico e democrático debate sobre a cidade, e contribuir efetivamente no processo de revisão do Plano Diretor de Palmas-TO. “Será um amplo debate sobre a cidade e suas potencialidades. Um espaço aberto para o fortalecimento da democracia e da participação social no processo de revisão do Plano Diretor de Palmas”, informa a divulgação do evento.

 

A palestra de abertura do Seminário foi realizada pelo conselheiro Federal do CAU/BR José Alberto Tostes.

 

Confira abaixo a programação

IMG-20160816-WA0022

 

 

 

Fonte: CAU/TO

 

Publicado em 17/08/2016

 

 

 

 

 

MAIS SOBRE: CATEGORIA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Política de Convivência e Uso das Redes Sociais do CAU/BR

CAU/BR recebe representantes do Observatório de Empreendedorismo Feminino

Entidades de Arquitetura e Urbanismo celebram avanço importante nas DCNs

Pular para o conteúdo